O Jogo

Conceição segura os miúdos

Diogo Leite e André Pereira são apostas seguras e nem os reforços alteram o estatuto

- MANUEL CASACA ANDRÉ MORAIS

Militão vai ter de esperar, já que Diogo Leite tem justificad­o a titularida­de. Já André Pereira é visto por Conceição como um jogador com qualidade para ser um dos melhores avançados do futebol português

bbbDesenga­ne-sequempens­a que Diogo Leite e André Pereira estão a prazo como titulares do FC Porto. É certo que Sérgio Conceição apostou nos dois jovens quando tinha poucas opções tanto para a defesa como para o ataque, mas os miúdos agarraram a oportunida­de com boas exibições na Supertaça Cândido de Oliveira e na estreia no campeonato, contra o Aves, e vão continuar a merecer a confiança do técnico portista, a começar já pelo jogo de domingo, frente ao Belenenses, a realizar no Estádio Nacional.

Diogo Leite abdicou da fase final do Campeonato da Europadesu­b-19paratent­arganhar o seu espaço no plantel principal do FC Porto, mas a contrataçã­o de Mbemba parecia empurrá-lo para um plano secundário. No entanto, a lesão do antigo defesa do Newcastle abriu-lhe as portas da titularida­de,ultrapassa­ndoaindaCh­idozie, que tinha acabado de realizar uma grande época no Nantes. Diogo Leite está de pedra e cal e nem a chegada de Éder Militão abana o estatuto que mantém neste momento. O defesa brasileiro contratado ao São Paulo chegou mais tarde, mas vai ter de aguardar pela sua oportunida­de, isto enquanto Diogo Leite estiver a correspond­er, o que aconteceu nos dois jogos oficiais que realizou, frente ao Aves e ao Chaves, mas também pelas excelentes indicações que deu nos jogos de prétempora­da.

Sérgio Conceição vê em Diogo Leite um jogador de largo futuro, incluindo com potencial para a Seleção Nacional, e vai continuar a apostar no internacio­nal sub-19 português para formar dupla com Felipe.

No ataque, André Pereira também está seguro como titular. O avançado começou a época sob o espectro de novo empréstimo, mas as boas exibições que realizou e os golos que marcou garantiram-lhe, primeiro, um lugar no plantel. Melhor marcador do FC Porto na pré-época, com cinco golos, André Pereira foi titular nos dois jogos oficiais da época, e vai continuar a ser aposta de Sérgio Conceição, até porque entende que o jovem de 23 anos tem margem de progressão para ser um dos grandes avançados do futebol português.

SÉRGIO CONCEIÇÃO RECLAMOU POR REFORÇOS, MAS SOLUCIONOU O PROBLEMA COM DOIS JOVENS QUE ESTAVAM NO

PLANTEL

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal