O Jogo

SÉRGIO VIEIRA DE OLHO NO TOPO

Treinador perspetiva cresciment­o sólido da equipa e acredita que mais tarde ou mais cedo estará nos lugares cimeiros

- JOSÉ PINTO LOPES

Sérgio Vieira está em sintonia com a SAD famalicens­e e assume a responsabi­lidade de lutar pela subida à I Liga com um plantel que ainda será retocado até ao fecho do mercado

Depois da entrada com o pé esquerdo no campeonato, em Faro, Sérgio Vieira acredita na conquista dos primeiros três pontos diante do Penafiel. E se o Famalicão nunca venceu na capital do Algarve, em casa tem tido algum domínio sobre o próximo adversário, não obstante ter perdido na última época. O técnico promete uma equipa focada, sabendo de antemão que vai encontrar um Penafiel competente. “É mais uma das equipas que mantêm a dinâmica da época passada, ao contrário da nossa, que está em amadurecim­ento devido à entrada de diversos jogadores no plantel”, referiu.

Com um objetivo ambicioso traçado para esta época, Sérvio Vieira tem a noção da importânci­a dos primeiros jogos, mas entende que o início não pode ser classifica­do de mau apenas pela derrota na estreia. “Sabíamos que o jogo de Faro não ia ser nada fácil, até pela própria deslocação. O importante é conseguirm­os chegar aos lugares do topo, seja nesta fase ou dentro de dois meses”, disse, consciente da particular­idade da competição em que o Famalicão está inserido. “Na época passada houve equipas que começaram mal e acabaram a lutar pela subida. E é isso o que nós queremos, estar numa posição que nos permita discutir a subida na hora da decisão.”

A pouco menos de duas semanas do fecho de mercado, o Famalicão ainda não dá o plantel como fechado.

 ??  ?? Sérgio Vieira quer estar na zona de subida na hora das decisões
Sérgio Vieira quer estar na zona de subida na hora das decisões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal