O Jogo

Montra também será dos árbitros

Fontelas Gomes explicou que a prova servirá para “potenciar e detetar” juízes

- JOÃO MAIA

A Liga Revelação será, segundo Fontelas Gomes, um “desafio muito grande para a arbitragem portuguesa”

Presidente do Conselho de Arbitragem disse, em declaraçõe­s reproduzid­as pela FPF, que serão “os árbitros mais jovens” do quadro nacional a entrar em ação na nova prova

Começa amanhã a Liga Revelação e, em jeito de antevisão daquilo que a prova poderá ser na perspetiva dos árbitros, José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF frisou a importânci­a da competição para a evolução dos juízes e para o próprio futebol português. “Esta é uma competição que fazia falta à arbitragem. Os árbitros poderão ter mais jogos, desenvolve­r a sua atividade de forma mais assídua e poderemos aqui detetar potenciais talentos”, anteviu, falando num “desafio muito grande para a arbitragem portuguesa”.

Já que a prova servirá para detetar novos valores, quem apitará os jogos da Liga Revelação serão jovens árbitros. “Quem estará a arbitrar esta Liga Revelação serão os árbitros mais jovens do quadro nacional, árbitros que estão numa fase de aprendizag­em e de adquirir experiênci­a e que são os potenciais talentos do futuro da arbitragem nacional”, atirou. “É aqui que se vão desenvolve­r, onde vão ganhar mais experiênci­a para serem melhores árbitros no futuro”, completou. Prontos para apitar estão 60 árbitros de categoria C3, provenient­es dos distritais, e três que subiram de C2 para C3.

 ??  ?? Fontelas Gomes, presidente do CA, elogiou a nova prova da FPF
Fontelas Gomes, presidente do CA, elogiou a nova prova da FPF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal