O Jogo

Só duas caras novas em cinco reforços

Alexis Borges, Yoan Balásquez e Leonel Fernandes são regressos ao seio do Dragão

- AUGUSTO FERRO

O FC Porto não vai dar tiros no escuro no tocante aos reforços do andebol. O novo plantel apresenta cinco caras novas em relação ao da época anterior, mas só dois nunca tinham vestido a camisola do clube no passado, e um deles é o bem conhecido Fábio Magalhães, com provas dadas ao serviço de ABC, Sporting e Madeira SAD. O primeira linha decidiu, aos 30 anos, regressar a Portugal, depois de ter jogado no Chartres, onde provou ser dos melhores portuguese­s na posição de lateralesq­uerdo. A única novidade plena é Djibril M’Bengue, um lateral-direito alemão de 26 anos, que, desde 2012/13, vestia a camisola do Estugarda, equipa da Bundesliga.

O plantel do FC Porto, que ambiciona conquistar um título que nas duas últimas épocas lhe fugiu, tem agora como técnico o conhecido Magnus Andersson, oriundo também da Bundesliga, e um plantel marcado pela aposta clara no futuro. Além dos regressado­s Yoan Balázquez – eleito rookie da Liga ASOBAL na época passada – e Leonel Fernandes, continuam jovens com provas dadas, como Miguel Martins, André Gomes, Miguel Alves e Leandro Semedo.

“Cumpri os objetivos que tinha no Barcelona e é bom rever colegas. Quero ser campeão”, declarou Alexis Borges, pivô que regressa após um ano ao mais alto nível.

“O FC Porto está forte, tem mais juventude do que quando cá cheguei”

Yoan Balázquez

Lateral-esquerdo ex-Teucro

 ??  ?? Borges, Balázquez, Magalhães, M’Bengue e Fernandes
Borges, Balázquez, Magalhães, M’Bengue e Fernandes
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal