O Jogo

Cláudio Ramos volta à agenda da SAD

Guarda-redes do Tondela é o alvo prioritári­o e Miguel Silva e Tozé podem fazer o caminho inverso, como forma de baixar o preço

- MELO ROSA TOMAZ ANDRADE

Entrada em falso de Miguel Silva na Taça da Liga fez reativar o interesse no guarda-redes do Tondela, que custa à volta de dois milhões de euros. Plano para o resgatar é complexo, mas tem pernas para andar

Alvo de uma reformulaç­ão profunda em relação à última temporada, o plantel do Vitória ainda não está fechado e a SAD está especialme­nte apostada em assegurar até ao fecho do mercado a contrataçã­o de um guarda-redes. Cláudio Ramos é o alvo prioritári­o e o plano para o contratar pode incluir as transferên­cias de Miguel Silva e Tozé para Tondela, uma espécie de moeda de troca para abater o elevado preço pedido pelos beirões.

O interesse do Vitória em Cláudio Ramos não é propriamen­te novo, mas voltou a ganhar força depois da entrada em falso de Miguel Silva. Luís Castro começou por apostar no jovem guarda-redes vitoriano no jogo da Taça da Liga, precisamen­te contra o Tondela, e a resposta não foi a melhor, tanto assim que Douglas recuperou o lugar na primeira jornadadoc­ampeonato.Atendendo a que o brasileiro tem 35 anos e está na última época de contrato (não está colocada de parte a renovação), e tendo em conta que Miguel Silva continua sem se afirmar em pleno, a SAD quer dar a Luís Castro uma solução de futuro. O Tondela pede à volta de dois milhões de euros por Cláudio Ramos, um valor muito elevado para o Vitória, que pode incluir no negócio o próprio Miguel Silva como moeda de troca. Tozé é um jogador muito pretendido por Pepa e pode também entrar na equação como forma de baixar o preço, surgindo Francisco Ramos como outra hipótese de empréstimo. A operação é algo complexa, mas tem pernas para andar nas cerca de duas semanas de mercado aberto que há pela frente.

Além da questão da baliza, a SAD tem ainda de resolver mais alguns casos para encerrar o plantel. A contrataçã­o de um ponta de lança é um desejo de Luís Castro, da mesma forma que o grupo terá de emagrecer. As colocações de Francisco Ramos, Rincón e, possivelme­nte,HélderFerr­eira estão ainda por resolver. Depois, com a chegada de Dodô, o treinador ficou com três soluções para o lado direito da defesa e Sacko passou a ser o mais forte candidato a sair.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal