O Jogo

“Reintegraç­ão? Não sei se será boa notícia”

Onze deverá ser o mesmo e Militão foi convocado

- ANTÓNIO M. SOARES

Técnico lamentou ver dirigentes a “papaguear” tentando destabiliz­ar e criar guerrilhas. A partir do momento que a época começou, o mercado passou a ficar à porta do Olival

O rosto de Sérgio Conceição mudou de expressão quando Marega foi chamado para tema na conferênci­a de Imprensa de antevisão ao Belenenses. O treinador ainda não perdoou a atitude do avançado e, por isso, não interpreta a futura reintegraç­ão como “uma boa notícia”. Falta saber se o jogador está de cabeça limpa. Quem não tiver frontalida­de e honestidad­e não tem lugar no seu plantel, avisou. O presidente anunciou numa entrevista [ao jornal O JOGO] que Marega deverá ser reintegrad­o para a semana... — Não sei se será uma boa notícia, depende se o Marega treinar, se estiver comprometi­do, se estiver envolvido.

Não quero falar mais nisso. Que comentário faz ao processo disciplina­r instaurado pelo do Conselho de Disciplina da FPF a Brahimi? — No ano passado, havia a novela das denúncias anónimas, este ano estão a pegar pelos jogadores. Nem tenho de dar exemplo daquilo que foi o Herrera na final da Supertaça, quando saiu a sangrar, levou três ou quatro pontos, foi agredido por um adversário sem que visse alguém na comunicaçã­o social referir-se ao lance. Vejo papaguear e vejo os dirigentes sempre na tentativa de destabiliz­ar e criar guerrilhas. Cada vez que ligamos a televisão, vemos coisas que não fazem nada bem ao futebol. Ao contrário do que dizem, a forma mexida e apaixonada como estou no banco faz bem ao futebol. É normal um jogador, sem querer, dar uma cotovelada no Herrera e abrir-lhe a cabeça. O que não é normal é que não se fale disso e se fale de outra situação que não tem nada que ver e que é muito menos grave. Estou a ver que se vai pelo mesmo caminho com uma novela um bocadinho diferente. Mas, no fim, já sabemos o que acontece. Com cerca de duas semanas para o fecho do mercado, ainda espera reforços? — Falei de mercado quando achei que tinha de falar. Já conhecem a minha postura e a minha maneira de falar. Não sou padre, sou direto. Com isso, não quero dizer que não esteja em sintonia com a minha Direção e com o meu presidente. Tive de falar de mercado num período de pré-competição oficial, mas, a partir do momento em que começamos a jogar a Supertaça, o mercado ficou à porta do Olival. Concentro-me nos jogadores que tenho à disposição e esses são os melhores do mundo para preparar cada jogo como se fosse uma final para ganharmos. Neste momento, devo focar-me no jogo de amanhã [hoje]. O bom início de época de Brahimi tem que ver com o seu comprometi­mento?

— Sempre esteve. O Brahimi e acho que todos os jogadores, excetuando o único caso que de que já falamos, estão muito comprometi­dos, muito envolvidos. Neste clube, comigo, não tenho um jogador que não estivesse envolvido, ou comprometi­do, apesar de situações criadas pela Imprensa, um possível clube, ou um empresário... Há sempre – aliás esse foi um dos grandes segredos da conquista do título – essa frontalida­de e essa honestidad­e. Essa foi a nossa grande força e este ano está exatamente igual e quem não está dessa forma não tem lugar no balneário.

 ??  ?? Alex Telles é intransfer­ível para Pinto da Costa
Alex Telles é intransfer­ível para Pinto da Costa
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal