O Jogo

José Peseiro “Foi o jogo possível, mas demos resposta enorme”

Treinador leonino voltou a destacar a entrega para a segunda vitória consecutiv­a no campeonato. Presença dos adeptos em Alvalade foi fulcral para o triunfo

-

O futuro continua a ser o mote principal das palavras do técnico ribatejano que admite que jogadores não passam ao lado do que rodeia os relvados de Alvalade. Ganhar para “aglutinar” é ordem

José Peseiro reconheceu que o discurso era semelhante ao triunfo inaugural na Liga ante o Moreira de Cónegos. A primeira vitória em Alvalade não foi exuberante, mas cumpriu as expectativ­as de uma fase ainda difícil no reino do leão. “Não foi um belo jogo, foi o jogo possível no nosso contexto. Quero dar os parabéns aos jogadores, que sabem das dificuldad­es que ainda temos, que não estão superadas. Demos uma resposta enorme, mais um passo”, começa por dizer o técnico leonino, vincando que o jogo começou a ser ganho na bancada, sendo recuperado pela “solidaried­ade” coletiva dos verdes e brancos: “A primeira grande vitória do Sporting hoje [ontem] foi ter 40 mil pessoas no estádio para mostrar que o Sporting é só um e que estamos unidos. Demos a volta ao infortúnio no golo sofrido e os meus atletas foram abnegados, com grande carácter e com grande dose de sacrifício. Mostraram ter garras de leão.”

Peseiro não quis alimentar o facto de estar a par de Benfica, o próximo adversário na Liga, e de os leões terem arrancado com a perfeição pontual, preferindo, sim, atalhar para a evolução exibiciona­l necessária: “Sabemos que vamos jogar muito mais, a equipa mereceu a vitória, é justa e cabe-nos bem. É importante que fique claro que, mesmo sabendo que temos jogadores com potencial para fazer melhor, vencemos dois jogos de forma justa, porque marcámos mais golos, porque criámos mais oportunida­des.”

Peseiro reforçou a importânci­a de trilhar um caminho vitorioso para merecer a confiança dos adeptos, vincando que os jogadores não andam alheados da realidade do clube. “Sabemos da importânci­a de vencer para aglutinar. Mostrámos que o Sporting é só um e que estamos unidos. Os adeptos dão mais confiança aos jogadores. O clube precisa das nossas vitórias. Não escondo que falamos de tudo o que se passa à nossa volta, mas focámo-nos na estratégia que queríamos adotar, na missão que cada um teria de cumprir, preparando-os para o plano de jogo, mas também emocional.”

O técnico quer aproveitar o último dia das festas de Coruche e relativizo­u a questão Benfica. Salin errou, mas Peseiro não comentou as opções para a baliza ou para qualquer posição, garantindo estar satisfeito com todos os atletas: “Querem saber o meu onze para o Benfica?! Tenho confiança em todos os jogadores, nos que entraram e nos que ficaram de fora. Todos apelaram ao profission­alismo.”

“Quero dar os parabéns aos jogadores, que sabem das dificuldad­es que temos, que não estão superadas” “Estamos unidos e somos um só. Falamos de tudo, mas focámo-nos na missão que cada um teria” “Sabemos que vamos jogar muito mais, a equipa mereceu esta vitória, que é justa e cabe-nos bem” “Querem saber o meu onze para o Benfica?! Tenho confiança em todos, nos que jogaram e nos que ficaram de fora”

 ??  ?? Montero conseguiu fugir a espaços à marcação apertada de Semedo
Montero conseguiu fugir a espaços à marcação apertada de Semedo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal