O Jogo

Militão num lote alargado de opções

Sérgio Conceição levou todos os disponívei­s para Lisboa. Marega continua à parte

- — CARLOS GOUVEIA

Éder Militão é a grande novidade da lista de convocados do FC Porto para o encontro desta tarde com o Belenenses (18h30). O mais recente reforço dos dragões já tinha sido chamado para a primeira jornada, mais para para se ambientar ao grupo porque tinha chegado há poucos dias, porém desta vez tem fortes possibilid­ades de ir para o banco. O ex-São Paulo pode jogar no centro da defesa, à direita ou como médio-defensivo, mas como não se preveem alterações no onze que goleou o Chaves, não deverá ter entrada direta na equipa.

De resto, Sérgio Conceição levou para Lisboa basicament­e todos os elementos disponívei­s, incluindo três guardarede­s (Casillas, Vaná e Fabiano). Por opção, ficaram de fora apenas José Sá, que já se percebeu ser o último da hierarquia na baliza do FC Porto, e Marega, que continua afastado dos treinos da equipa principal. O maliano voltou a trabalhar à parte enquanto os companheir­os seguiam viagem. Riscados das opções, mas por lesão, ficaram Danilo (treino condiciona­do e trabalho de ginásio), Mbemba (tratamento e trabalho de ginásio) e Soares (tratamento).

A viagem decorreu sem sobressalt­os, tendo a comitiva azul e branca chegado ao hotel em Lisboa às 19h00, numa altura em que o rival Benfica iniciava o seu jogo no Bessa e bem a tempo do jantar. À espera dos campeões nacionais estavam pouco mais de duas dezenas de adeptos que saudaram os jogadores. Brahimi foi dos poucos a agradecer, enquanto Sérgio Conceição abandonou o autocarro com cara de poucos amigos.

 ??  ?? Éder Militão fez a primeira viagem com o FC Porto
Éder Militão fez a primeira viagem com o FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal