O Jogo

“Belenenses é competente”

Conceição desvaloriz­a o facto de o jogo não ser no Restelo

- ANTÓNIO M. SOARES

“Belenenses é muito mais organizado com Silas” “Foi importante [derrota] para nos dar vitamina para a reta final do campeonato”

Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto

Em casa, nas cinco últimas temporadas, o Belenenses tirou nove pontos ao FC Porto, pelo que Sérgio Conceição espera por muitas dificuldad­es, mesmo jogando no Jamor

Na época passada, a derrota do FC Porto no Restelo marcou uma viragem positiva, lançando os azuis e brancos definitiva­mente para a conquista do título, recordou o Sérgio Conceição. “É verdade que aquilo que se passou no final foi melhor do que aquilo que se passou durante o nosso jogo, que foi fraco. Foi importante para nos dar essa vitamina para fazer uma reta final do campeonato positiva”, reconheceu. À segunda jornada de 18/19, o contexto é necessaria­mente diferente, mas o treinador nem por isso deixa de contar com dificuldad­es. Aliás, nas cinco últimas temporadas, o FC Porto regista apenas uma vitória no Restelo, três empates e uma derrota. “Sabemos que será difícil – não no Restelo, mas no Jamor –, contra uma equipa que, à imagem do que foi na fase final do campeonato, entrou bem, é positiva, tem uma dinâmica interessan­te e está muito mais organizada desde que o Silas pegou nela. São muito competente­s, vamos ter as dificuldad­es normais que vamos ter de superar. Mas muitas vezes o jogo depende daquilo que nós fazemos e estamos preparados para conquistar os três pontos”, vincou. O facto de o jogo se disputar no Jamor, por causa dos problemas que separaram a Direção da SAD do Belenenses da Direção do clube, acabou desvaloriz­ado por Sérgio Conceição. “Os jogadores estão focados no jogo, na preparação e conhecem o poderio do FC Porto. Não vejo que isso possa condiciona­r ou levar a perder algo por haver essa guerra entre clube e SAD. Não pensam nisso, tirando o treinador e o adjunto que têm uma história no Belenenses. Mas nesse sentido não será uma vantagem acrescida para os adversário­s. Se perguntar à equipa técnica se calhar preferiam jogar no Restelo, mas quando a bola rolar não vão pensar em nada disso”, explicou. Quando confrontad­o com eventuais alterações no onze, o treinador do FC Porto não levantou a ponta do véu. “Nunca anunciei o onze na véspera e quando o fiz foi por algo especial. Obviamente que no último jogo tivemos muitas coisas boas e provavelme­nte muitos dos intervenie­ntes vão estar em campo”, atirou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal