O Jogo

PROBLEMA DE IDENTIDADE

José Gomes pede tempo para afinar melhor a máquina vila-condense, mas garante que a sua equipa está em cresciment­o e a tendência será para que cometa menos erros durante os jogos

- ANDRÉ VELOSO GOMES

“Já mostrámos muitas coisas do ‘meu’ Rio Ave; e já mostrámos dois cartões de cidadão”

José Gomes

Treinador do Rio Ave

As duas facetas bem diferentes já demonstrad­as em campo pela equipa neste arranque de época geram alguma preocupaçã­o. O treinador acredita que irá aparecer a melhor versão frente ao Marítimo

Como balanço da construção de “uma equipa nova”, José Gomes, treinador do Rio Ave, sublinhou a importânci­a de evitar “oscilação entre duas identidade­s”. “Já mostrámos muitas coisas do ‘meu’ Rio Ave, mas já mostrámos dois cartões de cidadão diferentes. Mostrámos uma identidade forte, construída e a sair a jogar, conseguind­o controlar os momentos do jogo com bola e criar oportunida­des, e demonstrám­os outra, que não queremos. Esta oscilação tem de diminuir até desaparece­r”, disse o técnico, recusando enfatizar a entrada de 14 jogadores novos: “Tenho de valorizar os meus jogadores, sob pena de dizerem: então vai jogar tu”.

Sobre os problemas defensivos, José Gomes lembra que “a equipa, e não a linha defensiva, tem sido exposta a alguns erros”. “Um golo surge normalment­e numa sequência de erros e, por isso, não são sofridos apenas pelo guarda-redes e pela defesa. A equipa tem melhorado e vai cometendo menos erros, sendo que vão aparecendo outros. Competeme trabalhar sobre isso para que os jogadores se tornem mais fortes”, acrescento­u.

Apontando baterias ao Marítimo, José Gomes destacou como “ponto mais forte” do adversário “a qualidade dos jogadores”. “Os meus atletas já os viram e já os conhecem”, assegurou, defendendo que o seu coletivo “cresceu e está mais forte”. “O importante é mostrar isso em campo. Os jogadores estão mais comprometi­dos e estamos no caminho certo”, concluiu o técnico do Rio Ave.

 ??  ?? José Gomes sente que a equipa ainda não apreendeu a mensagem completa
José Gomes sente que a equipa ainda não apreendeu a mensagem completa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal