O Jogo

“NA NOSSA QUINTA SOMOS MAIS FORTES”

Costinha atribuiu o favoritism­o do encontro desta tarde ao Moreirense recordando que a história recente é favorável aos visitantes

- MARCO FREITAS

Ivo Vieira regressa à casa onde se formou como futebolist­a e como treinador. Moreirense soma três vitórias e um empate nas últimas quatro deslocaçõe­s que fez à Choupana

Depois de uma época na II Liga em que o Nacional assumiu sempre o favoritism­o nos jogos que se realizaram na Choupana e que foi uma fortaleza para os insulares que se sagraram campeões, ontem Costinha não hesitou em atribuir o favoritism­o ao Moreirense. “Nos últimos quatro jogos que o Nacional fez com o Moreirense, não ganhou nenhum. A vantagem está do lado do Moreirense porque tem ganho cá. Mas queremos inverter esse ciclo e começar um ciclo novo, diferente.”

O treinador dos alvinegros alertou para os bons indicadore­s que o Moreirense deixou frente ao Sporting. “É uma equipa com bons valores individuai­s e que sabe o que fazer em campo. Quem viu o jogo com o Sporting viu que se calhar aqui e ali o Moreirense não teve a sorte do jogo, apresentou bom futebol e teve dinâmicas interessan­tes.”

Não obstante os elogios, Costinha garante que vai com tudo pela vitória. “Queremos corrigir o resultado de Braga. O nosso objetivo principal é conquistar os três pontos. Corrigir o que fizemos de menos bom e guardar o que fizemos de bom.” Por isso, perante os seus adeptos e com o clube a disponibil­izar transporte gratuito do centro do Funchal até à Choupana, o técnico diz que é importante ganhar os jogos em casa. “Perante o nosso público, na nossa quinta, no nosso quintal, somos mais fortes porque temos apoio das bancadas.”

 ??  ?? Costinha estáaposta­do na força da equipa e... dos adeptos
Costinha estáaposta­do na força da equipa e... dos adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal