O Jogo

Messi impõe o ritmo e destroça o Alavés

Avançado argentino bisou no 3-0 do Barcelona. Titular, Nélson Semedo saiu ao intervalo

-

O Barcelona iniciou o campeonato da melhor maneira, derrotando em casa o Alavés por 3-0 num jogo em que a figura foi Messi. A exemplo da última época – e de outras –, o internacio­nal argentino assumiu as despesas do jogo, ou seja, faturou e logo em duas ocasiões. A primeira foi demonstrat­iva da inteligênc­ia do craque: na conversão de um livre direto aproveitou o salto dos jogadores que formaram a barreira e colocou a bola por baixo. Foi apenas aos 68’ e esse foi o golo 6000 dos catalães no campeonato espanhol. Curiosamen­te, Messi já tinha sido o autor do golo 5000 no ano de 2009. Como se isso não fosse o suficiente, o internacio­nal argentino também se tornou no primeiro jogador a marcar em 15 épocas consecutiv­as, feito que só pode ser igualado por Sergio Ramos.

Antes do golo, Messi já tinha rematado aos ferros num livre (38’), proeza que repetiu aos 66’, agora num remate em arco. Mas o camisola dez blaugrana não se ficou por aí e, nos últimos instantes, passou pela defesa basca para bisar e chegar aos 385 golos em La Liga.

Num jogo em que começou a titular, Nélson Semedo cumpriu a defender, mas esteve apagado no ataque e foi o primeiro a ser substituíd­o por Ernesto Valverde. Coutinho foi o seu substituto ao intervalo e o internacio­nal brasileiro também deixou a sua assinatura, passando por vários defesas do Alavés e rematando para o 2-0 sem hipóteses de defesa para Pacheco, que, com várias intervençõ­es, evitou a goleada do Alavés.

Nos restantes jogos, realce para a Real Sociedad que, com Kévin Rodrigues no banco, venceu com reviravolt­a na visita ao Villarreal por 2-1, graças a Willian José e Juanmi.

Messi e Coutinho fizeram os golos do Barça ao Alavés

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal