O Jogo

GARANTIAS ATRASAM DIABY

Avançado maliano chegou à tarde, fez exames e ia ser apresentad­o às 20h45, mas não chegou a ser oficializa­do

- PEDRO RIBEIRO RAFAEL TOUCEDO RUI MIGUEL GOMES VÍTOR RODRIGUES

Bruno de Carvalho tentou bloquear contas e Brugge exigiu mais salvaguard­as

O Club Brugge exigiu aos verdes e brancos provas bancárias de pagamentos futuros de uma transferên­cia, que estava acordada por uma soma à volta dos quatro milhões de euros, para um vínculo de quatro anos

Abd ou layeDiaby, avançadoin­ternaciona­l maliano de 27 anos, do Club Brugge, chegou ontem à tarde a Lisboa para assinar pelo Sporting, mas o processo foi travado já ao fim do dia, em virtude, apurou O JOGO, de dificuldad­es de tesouraria com que se debate presenteme­nte a SAD leonina. O Club Brugge exigiu mesmo ao Sporting garantias bancárias do pagamento das prestações do negócio, o que travou a apresentaç­ão do avançado que o clube verde e branco chegou a agendar para as 20h45 de ontem.

O Sporting, recorde-se, chegou a acordo com o Club Brugge para a transferên­cia do internacio­nal maliano por uma verba a rondar os quatro milhões de euros, sendo que Diaby se vinculará aos leões por quatro temporadas.

Diaby chegou a Lisboa ao início da tarde e falou aos jornalista­s presentes no aeroporto, falando na importânci­a da mudança para Alvalade: “Estou muito feliz, quero começar a treinar e ajudar a ganhar. Este é um grande passo na minha carreira.”

Aos 27 anos e após se ter cotado como o melhor marcador do campeão belga, com 15 go- los em 34 jogos (aos quais somou ainda oito assistênci­as), Diaby entendeu ser esta a altura certa para dar o salto, pois a um ano do final do contrato com o Brugge seria possível sair por valores mais baixos. Foi assim que o Sporting conseguiu baixar o custo do passe, já que os belgas ainda há um ano exigiam 10 milhões de euros para libertar o atacante.

Diaby atua preferenci­almente como segundo avançado, posição para a qual é desejado pelo técnico José Pese iro, mas pode também cair nas alas. Não joga desde a temporada passada (nem na prétempora­da participou em amigáveis) e demorará algum tempo a ficar em forma, vendo também, com o atraso que se está a registar na oficializa­ção do negócio, as possibilid­ades de ser opção para o dérbi de sábado a diminuírem.

“Acho que é possível o Sporting ser campeão, trata-se de um clube grande. Não sou muito de falar de mim, mas trago coisas novas para este clube. Vão rapidament­e percebera minha qualidade. É claro que é um grande clube, Ronaldo jogou aqui, não foi? Falei com Mathieu que me disse coisas boas do clube”, acrescento­u Diaby, ainda no aeroporto.

“Estou muito feliz, o Sporting é um grande passo na minha carreira”

“Trago coisas novas, vão perceber rapidament­e a minha qualidade” Abdoulay Diaby Avançado

Dérbi: apesar de estar parado há meses, sendo inscrito a tempo pode ser opção

Versatilid­ade: joga preferenci­almente a segundo avançado, mas pode cair nas alas

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal