O Jogo

Inquebráve­is

Perante um Vitória sem intensidad­e e com poucas ideias, o Feirense deu a estocada a acabar o jogo

- TOMAZ ANDRADE

Equipa da Feira é a única que ainda não sofreu golos na I Liga

A equipa de Nuno Manta reparte o primeiro lugar com os três grandes, mas sem golos sofridos. O Vitória perdeu o terceiro jogo da época e, claro, fez aumentar a pressão

O Feirense saiu de Guimarães com um triunfo pela margem mínima e juntou-se aos três grandes no primeiro lugar, mas com uma particular­idade digna de registo. A equipa de Nuno Mantaéaú nicado campeonato­s em golos sofridos, facto que ajuda a explicar, e muito, o resultado consegui dono D. Afonso Henriques. Ao terceiro jogo da época, o Vitória continua só com derrotas, um cenário preocupant­e e que coloca progressiv­amente mais pressão sobre a equipa.

Se o Feirense apresentou o mesmo onze da jornada anterior, Luís Castro operou uma pequena revolução em rela- ção ao jogo da Luz, dando desta vez o palco a Pedro Henrique, Florent, Celis, Davidson e Welthon, em detrimento de Osorio, Rafa Soares, João Teixeira, Ola John e Tallo. Resultou? A derrota disse que não, mas alguns dos elementos lançados estiveram em destaque, sobretudo Florent, perigoso a atacar e equilibrad­o a defender. Ainda assim, a equipa de Luís Castro mostrou muito pouco, com uma atuação sem intensidad­e e, curiosamen­te, a fugir várias vezes à matriz de jogo sugerida pelo treinador, optando pelo passe longo em vez de sair a jogar com a bola controlada.

Possivelme­nte percebendo a ansiedade e nervosismo do adversário, o Feirense jogou sempre com tração traseira e a procurar as transições rápidas, jogando com o relógio a favor. Na segunda parte, o Vitória tentou jogar mais rápido e Luís Castro fez três alterações, isto sem qualquer mexida por par- te de Nuno Manta. A estratégia era aguentar a pressão vitoriana e estava a dar certo, tanto assim que a equipa foi tendo mais confiança. Depois, como tantas vezes já aconteceu nas duas últimas temporadas, o Feirense deu a estocada perto do fim, numa altura em que o Vitória estava com dez unidades, por lesão de Dodô. Aos 88’, Sturgeon não teve contemplaç­ões e apontou um grande golo.

Arbitragem com algumas falhas.

 ??  ?? Caio Secco liderou a defesa do Feirense, uma muralha intranspon­ível para o Vitória
Caio Secco liderou a defesa do Feirense, uma muralha intranspon­ível para o Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal