O Jogo

VARELA SEM INTENÇÃO DE SÓ DEFENDER

Defesa cabo-verdiano jogou em Portugal e elogia o nível dos jogadores encarnados, mas quer seguir “caminhada bonita”

- FREDERICO BÁRTOLO

Fernando Varela, central do PAOK, está avisado para as valias que o Benfica pode apresentar na partida desta noite, mas prometeu uma equipa destemido. “Jogamos sempre para tentar vencer. Não viemos aqui para ficar atrás, a defender”, afirmou, destacando, ainda assim, a dimensão das águias: “Sabemos da força do Benfica. Tem bons jogadores, de qualidade mundial. É uma das melhores equipas de Portugal eégrand ena Europa também. Todos os jogadores são fortes e estão habituados a disputar estas provas.”

O central cabo-verdiano formou-se para o futebol em Portugal e represento­u Estoril, Feirense e Trofense antes de rumar à Roménia – de onde seguiu para o PAOK. Sem querer revelar qual o clube que apoia no nosso país, preferiu reforçar o percurso grego até ao play-off: “É um orgulho jogar a Liga dos Campeões contra o Benfica. Fizemos uma caminhada bonita até aqui. Queremos aproveitar para entrar na fase de grupos ”, enfatizou, antes de atribuir favoritism­o repartido entre equipas, apesar de assumir que o Benfica possa ter ascendente na primeira mão devido aos fãs.

A finalizar, identifico­u pontos fortes das águias – os dois golos ao Boavista após recuperaçõ­es subidas não passaram despercebi­dos. “Sabemos o que temos de fazer em termos táticos. O Benfica é fortíssimo na pressão que exerce”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal