O Jogo

Heriberto ganhou um novo rumo

O atacante foi o autor de dois dos três golos obtidos pelos cónegos nos dois jogos da Liga, o último deu uma vitória

- LINO DEVESAS

O treinador do ala no seu último ano de júnior, no Belenenses, enaltece as qualidades, sustenta que dois anos no Benfica B foram suficiente­s e elogia as primeiras impressões deixadas na I Liga

Heriberto já brilha na I Liga. Em época de estreia na elite do futebol português, o ala, de 21 anos, ex-Benfica B, deixou a sua marca nos dois primeiros jogos do campeonato, na receção ao Sporting (1-3) e na deslocação ao Nacional (1-2), duelo em que, ao obter o segundogol­o,foidetermi­nante na vitória. Com contrato com o Benfica até 2023, o atacante esteve oito anos na formação do Sporting antes de cumprir o último ano de júnior no Belenenses e se mudar para a Luz. Em Belém foi treinado por José Sousa, antigo lateral-direito do Benfica e Belenenses, que auspicia um futuro risonho para o atacante. “O Heriberto é um jogador inteligent­e e com uma enorme qualidade, à qual junta uma tremenda vontade de se afirmar como profission­al. Ele vive e respira futebol. Não tinhaespaç­onaprimeir­aequipa do Benfica e mais um ano na equipa B não fazia sentido, pelo que fez bem em sair. Este é um importante passo na sua carreira, está na I Liga, a fazer golos e a ajudar o Moreirense, tem ainda muito a crescer mas

Heriberto deu a vitória ao Moreirense na Madeira ele é empenhado, aplicado e gosta de aprender. Vai evoluir e poderá voltar à Luz para integrar o plantel principal do Benfica. A exemplo do Alfa Semedo”, atirou o técnico, que também treinou o médio, mas no Vilafranqu­ense.

Sem regatear elogios a Heriberto, “um jogador que sempre foi de seleção”, José Sousa referiu a “época fantástica que fez no Belenenses, após quase um ano sem jogar por não renovar com o Sporting. Uma grande época em que suscitou o interesse de vários clubes, mas foi o Benfica quem o conseguiu contratar”, acrescento­u.

Entretanto, Rúben Lima fez uma lesão muscular na coxa direita no jogo com o Nacional e está em risco para os jogos com o Belenenses e o FC Porto, duelos para os quais Ivo Vieira já pode contar com Halliche, que concluiu o castigo. “O Heriberto é um jogador inteligent­e e com uma grande vontade de se afirmar como profission­al. Ele vive e respira futebol” “Não tinha espaço na equipa principal do Benfica, mas mais um ano na equipa B também não fazia sentido. Fez bem em sair. Está a ajudar o Moreirense e vai afirmar-se na I Liga”

José Sousa

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal