O Jogo

Gelson estreia-se com um empate

Extremo entrou para o lugar de Griezmann quando o resultado já marcava o 1-1 que se manteve até ao final da partida

- ANTÓNIO PIRES

No Mestalla, o Atlético de Madrid adiantou-se por Correa, mas, na segunda parte, Rodrigo restabelec­eu a igualdade para o Valência num duelo muito equilibrad­o. Piccini foi titular no conjunto che

Gelson Martins fez ontem a estreia oficial com a camisola do Atlético de Madrid, depois de ter rescindo o contrato com o Sporting, entrando ao minuto 72 para o lugar de Griezmann, na partida que os colchonero­s empataram 1-1 em casa do Valência. Quando o extremo luso foi chamado ao jogo já o marcador registava o resultado final e, nos pouco mais de 20 minutos em campo, contando com os descontos, o internacio­nal português tentou dar velocidade ao ataque, embora Gayá não lhe tenha dado muito espaço para brilhar. Ainda assim, completou três dribles, mais um do que o Valência em todo o jogo!

A partida disputada no Mestalla – entre duas equipas que se reforçaram fortemente (o ex-leão Piccini foi titular nos che) para lutarem pelos lugares de topo – foi equilibrad­a e emotiva. Ainda assim, os colchonero­s tiveram uma ligeira supremacia até ao intervalo e a vantagem conquistad­a era justa. Aos 26’, Griezmann isolou Correa com um passe magistral e o argentino não perdoou na cara de Neto.

A equipa de Marcelino reagiu bem após o intervalo e chegou à igualdade aos 56’ numa boa jogada, com assistênci­a de Wass para finalizaçã­o de excelência de Rodrigo. O avançado que passou pelo Benfica aproveitou o facto de Godín ter falhado o corte de cabeça e, depois de parar no peito, fuzilou Oblak. O guardião esloveno acabaria mesmo por ser decisivo, evitando, perto do fim, que Wass e Gameiro marcassem.

A primeira jornada da liga espanhola encerrou com uma partida emocionant­e, no San Mamés, onde o Atlético de Bilbau garantiu ao cair do pano a vitória, por 2-1, sobre o Leganés. Nolaskoain adiantou os bascos na sequência de um canto e Silva respondeu ainda na primeira parte. Já no períododec­ompensaçõe­s,apóscentro de Raúl García, dois jogadores deixaram a bola passar por entre as pernas antes desta chegar a Muniain, que não falhou na cara do golo.

“Hoje estivemos mais perto do que nunca de vencer o Atlético”

Marcelino Treinador do Valência “Chegou o empate e as duas equipas tentaram ganhar com as substituiç­ões. Eles com Gameiro e Batshuayi, nós com Vitolo e Gelson” Diego Simeone Treinador do At. Madrid

 ??  ?? Gelson Martins, à esquerda, completou três dribles durante a partida
Gelson Martins, à esquerda, completou três dribles durante a partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal