O Jogo

BENFICA UM A UM

- —PAULO NUNES TEIXEIRA

Vlachodimo­s 5

Não foi obrigado a aplicar-se e teria uma noite descansada, não fosse o golo sofrido, num lance em que nada podia fazer. Na fase inicial, deu indícios de algum nervosismo, com duas reposições de bola mal medidas.

André Almeida 6

Não treinou na véspera, mas nem se notou. Competente no processo defensivo, apareceu nos sítios certos para cortar bolas quando necessário e não se coibiu de subir no terreno. Perto da baliza oposta, efetuou um par de cruzamento­s perigosos.

Rúben Dias 6

O jovem central foi eficaz no jogo aéreo e recorreu ao físico para travar os rivais em bolas divididas. Aos 56’, fez um passe de trivela notável para Grimaldo que teve caminho livre pela esquerda.

Jardel 6

Com grande ímpeto, o capitão jogou em antecipaçã­o e fê-lo com acerto. Na segunda metade, até conseguiu recuperar uma bola no seu meio-campo ofensivo, dando início a uma jogada atacante.

Grimaldo 6

Apesar de ter consentido algum espaço nas costas, teve um desempenho positivo em termos defensivos e como é seu timbre apoiou na frente. Aos 56’, disparou à baliza, mas o remate foi travado pelo keeper.

Fejsa 6

Na noite em que cumpriu o 50.º desafio nas competiçõe­s europeias, teve uma exibição em crescendo, pois faltou-lhe capacidade de pressão na zona central do terreno. Como tal, deixou caminho aberto para que Pelkas progrediss­e nos instantes iniciais. Depois, acertou nas marcações e varreu na sua zona de ação.

Gedson 7

Mais uma grande exibição. Aos 19 anos, o médio já deu mostras de grande maturidade e inteligênc­ia. Não só ganhou o penálti, como se desdobrou em ações no miolo e nas alas. Dois remates para boas defesas de Paschalaki­s (33’ e 66’).

Zivkovic 5

Titular pela primeira vez esta temporada, alinhou sobre a direita e o sérvio evidenciou falta de ritmo. Incapaz de dar profundida­de ao corredor, limitou-se a alguns cruzamento­s para a área, com a direção errada.

Cervi 5

O extremo argentino não conseguiu dinamizar o flanco esquerdo. Sem poder para arrancar e desequilib­rar, somou cruzamento­s com a direção errada.

Ferreyra 6

Pouco acutilante no primeiro tempo, subiu de rendimento com o avançar dos minutos. Conseguiu escapar a Fernando Varela aos 49’ e, nesse lance, disparou à figura. Logo a seguir, visou à baliza e forçou Paschalaki­s a aplicar-se. Aos 87’, teve espaço, mas faltoulhe arte para bater o guardião dos gregos, que interveio.

Rafa 6

Justificou mais minutos, pois trouxe velocidade na direita e pôs Vieirinha em sentido. Com três arrancadas, motivou três amarelos para jogadores do PAOK.

Seferovic 5

Lançado pela primeira vez esta época, o avançado suíço pouco acrescento­u. Foi o autor de um remate sem nexo e pouco mais.

João 6 Félix

Estreante em provas europeias, o miúdo de 18 anos bem mexeu com o jogo. Sobre o corredor esquerdo, teve duas ações que podiam ter resultado. Primeiro, encontrou Ferreyra solto (o argentino não aproveitou) e, já nos descontos, quase fez o golo do triunfo com um remate com o pé esquerdo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal