O Jogo

Rui Vitória: “Quem joga assim acredita, há dose de otimismo”

Técnico das águias salientou a qualidade exibiciona­l e o caudal ofensivo, armas que espera aproveitar melhor na segunda mão, para a qual parte com ambição

-

Triste e desiludido com o resultado, o treinador encarnado lamentou a falta de eficácia. Agora é tempo de pensar jogo a jogo e, como tal, virar agulhas para o dérbi com o Sporting para o qual espera “reforços”

O empate em casa frente ao PAOK é um “resultado penalizado­r”, sintetizou Rui Vitória, técnico encarnado. No entanto, apesar da desilusão, a ambição de seguir em frente e alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões continua de pé e é o único pensamento possível, vincou, tendo em conta o caudal ofensivo e a qualidade de jogo evidenciad­a nesta primeira mão.

“Este resultado não reflete a verdade do jogo. Empatámos, mas a eliminatór­ia está em aberto, ainda não acabou. Quem fez um jogo destes só tem de acreditar nas suas capacidade­s. Tivemos as oportunida­des suficiente­s, mas não fomos eficazes. Os jogadores mereciam esses golos. Uma jogada de 20 passes passa nas redes sociais, mas com golo passa em todo o mundo. Há tristeza por não ganhar, mas também uma grande dose de otimismo porque quem fez o que nós fizemos merece passar”, afirmou Rui Vitória, que lamentou a eficácia dos gregos em comparação com a da sua equipa: “O golo foi praticamen­te a única bola do PAOK na nossa área. Estávamos a controlar, eu queria refrescar a lateral esquerda e meter um jogador com mais definição como o João que pode criar um golo. Mas numa bola parada... foi demasiado penalizado­r. O adversário foi bafejado pela sorte. A manifestaç­ão dos benfiquist­as no final é reveladora do otimismo.”

O técnico abordou aspetos táticos e explicou a entrada do jovem João Félix. “Fomos refrescand­o os corredores, meti um jogador com mais definição como o João Félix que pode criar um golo. Fica mágoa, amargura e tristeza, mas também otimismo. Podem contar connosco em qualquer campo sempre desta forma, a impor a nossa intensidad­e e dinâmica. Não vamos negar o que andámos a fazer nem cortar a nossa ambição e o nosso prazer. Se formos mais eficazes ganhamos o jogo lá. Temos de ser mais frios, mais concentrad­os, com mais sorte. O guarda-redes deles faz sete defesas”, salientou Rui Vitória.

O ribatejano desvaloriz­ou as ausências de Jonas, Castillo e Salvio e apontou baterias ao dérbi: “Nada garante que seria melhor ou pior se estivessem cá outros jogadores. Vamos procurar a felicidade, mas não espero que nos caia do céu. Estes jogadores levam-me a acreditar que isto não fica por aqui. Dérbi? Queremos ganhar a pensar jogo a jogo. Depois novas energias para a Grécia, mas passo a passo.”

 ??  ?? Gedson voltou a deixar bons pormenores e fez um golo... invalidado
Gedson voltou a deixar bons pormenores e fez um golo... invalidado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal