O Jogo

“Merecemos a Champions”

Médio não tem dúvidas de que a qualidade exibiciona­l do Benfica sustenta o valor para estar na prova milionária

-

Transmonta­no não teme ambiente em Salónica e vinca que os encarnados controlara­m todas as incidência­s da partida. Aponta a ineficácia como ponto negativo a corrigir na Grécia

Pizzi olha para o resultado com um amargo de boca evidente. O empate 1-1 na Luz deixou o médio encarnado desiludido com o desperdíci­o exibido, mas de peito feito para a ida a Salónica. “Se jogarmos assim na Grécia passamos a eliminatór­ia. A verdade é que, se concretizá­ssemos as oportunida­des, fazíamos dois ou três golos e o resultado seria bem melhor para nós”, reitera o transmonta­no, dizendo que a pontaria é algo a corrigir para a segunda mão do playoff.

Na primeira parte, Pizzi dispôs de várias oportunida­des por sua conta. Ficou-se pela grande penalidade convertida, depois de um duelo particular com o guardião grego e de uma bola no ferro que seria um indiscutív­el golo de bandeira. O camisola 21 não tem dúvidas: os encarnados foram superiores em toda a partida e justificar­am competir na prova milionária: “Mostrámos personalid­ade. Fizemos desde o primeiro momento um muito bom jogo. Não era o resultado que queríamos, mas ficou bem enaltecido que a nossa equipa merece estar na Champions.”

O Benfica carimbou o acesso ao play-off na Turquia, ante o Fenerbahçe. Natural, portanto, que Pizzi desvaloriz­e o ambiente adverso. “Estamos habituados, já o tivemos na Turquia”, afiançando, logo de seguida, acreditar no apuramento, ganhando ou não: “Vamos preparar-nos muito e bem para conseguir a vitória ou passar a eliminatór­ia.”

A terminar, o influente jogador explica o bom momento individual: “Sinto-me cada vez melhor, fiz uma boa préépoca. Estou com índices físicos bastante bons e as coisas estão a surgir da melhor maneira. A equipa também me ajuda bastante.

 ??  ?? Pizzi foi, de longe, a figura maior do Benfica e aqui deixa Vieirinha a ver a bola passar
Pizzi foi, de longe, a figura maior do Benfica e aqui deixa Vieirinha a ver a bola passar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal