O Jogo

AEK procura manter série invencível

Campeão grego não perde há 12 jogos na UEFA e visita o Vidi

-

Hélder Lopes e André Simões são opção para o embate na Hungria, que não vê uma equipa qualificar-se para a fase de grupos da Champions desde 2009/10

O AEK de Atenas enfrenta hoje a primeira de duas finais para aceder à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde não marca presença desde 2006/07. Embalados pela qualificaç­ão para o play-off à custa do Celtic, os campeões gregos defrontam hoje na Hungria o MOL Vidi (antigo Videoton) moralizado­s ainda com outro facto: não perdem nas provas da UEFA há 12 partidas. Sequência iniciada após a queda na terceira pré-eliminatór­ia da Champions de 2017/18, com os russos do CSKA Moscovo, e que já vai em três vitórias e nove empates. Registo que gera enorme confiança. “Temos um grande desafio pela frente. Os jogadores estão bem, confiantes, dispostos a garantir a qualificaç­ão, mas, se não tivermos cuidado, não conseguire­mos nada. Estes jogos são de grande importânci­a e todos nós devemos dar o nosso melhor”, afirmou o treinador Marinos Ouzounidis, que tem nas opções o lateral Hélder Lopes e o médio André Simões.

O favoritism­o grego é assumido pelo próprio treinador do MOL Vidi. “Não é um prazer enfrentar o AEK, é um adversário duro. Temos de estar muito concentrad­os”, declarou Marko Nikolic que pode fazer história: se o Vidi se qualificar, será a terceira equipa húngara numa fase de grupos da Champions após o Ferencvaro­s (1995/96) e o Debrecen (2009/10).

 ??  ?? André Simões ajudou o AEK a afastar o Celtic
André Simões ajudou o AEK a afastar o Celtic

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal