O Jogo

Milan falhou plano Ronaldo

Antigos diretores rossoneri tentaram seduzir o português em janeiro. Situação financeira ruiu o negócio

- —FREDERICO BÁRTOLO

Jornal “La Repubblica” detalha o secretismo da operação. Rossoneri queriam aproveitar problemas entre o avançado e Florentino Pérez para reforçar um ataque que acabou entregue a Higuaín

A antiga equipa diretiva do AC Milan urdiu um plano para ter Cristiano Ronaldo em janeiro, antecipand­o qualquer movimento de outros rivais para contratar o português no mercado de verão. O jornal generalist­a “La Repubblica” explicitou uma operação da estrutura diretiva que tomou conta do AC Milan em 2017, sucedendo a Silvio Berlusconi. Os diretores Mirabelli e Fassone queriam aproveitar as boas ligações com Jorge Mendes, com o qual negociaram a transferên­cia de André Silva por 38 milhões de euros.

No mercado de inverno, a dupla italiana procurou convencer Ronaldo a trocar de clube, benefician­do das relações visivelmen­te deteriorad­as entre o melhor do mundo e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

O negócio ruiu com o império de Li Yonghong, que liderava o clube, compromete­ndo uma transferên­cia com tal dimensão. Apesar de o AC Milan, já com nova Direção, ter ganho o recurso no Tribunal Arbitral do Desporto e poder participar nas competiçõe­s europeias, depois de excluído pelo incumprime­nto do fair play financeiro, ficou duplamente a perder: falhou a contrataçã­o do craque e enfrenta-o em Itália. A vinda de Higuaín por empréstimo amenizou, por agora, o sentimento de perda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal