O Jogo

José Peseiro “Empate foi bom face ao que ocorreu”

O treinador leonino reconheceu a superiorid­ade do rival na fase final da partida, razão pela qual ficou agradado com o resultado na Luz

-

“O objetivo era vencer e empatámos, mas o Benfica foi muito mais equipa do que nós nos últimos minutos, não tenho problemas em reconhecer” “Alguns jogadores ainda não têm condições nem aguentam jogar 90 minutos com esta intensidad­e, mas deram uma resposta de abnegação” “Podíamos ter provocado outra intensidad­e, mas pressionám­os alto, o que nos obrigou a correr. Não jogámos só para o empate” “Salin fez um bom jogo. Temos confiança nele, ele sabia o trabalho que tinha a fazer, que foi defender. Os guarda-redes estão lá para isso. Todos estamos satisfeito­s pela exibição dele”

Técnico prometeu que a equipa leonina vai melhorar, mas disse não saber quando. De qualquer forma, reconheceu que quem está no Sporting tem de lutar pelas vitórias em todas as competiçõe­s

O Sporting esteve na frente durante alguns minutos, deixando fugir o pássaro da mão já bem perto do fim. Apesar disso, o treinador do Sporting ficou satisfeito com o ponto obtido. “O objetivo era vencer e empatámos, mas reconheço que o adversário é forte e que foi mais forte do que nós nos últimos 20 minutos. O empate é bom para nós, face ao que se passou, por isso dou os parabéns aos jogadores”, afirmou José Peseiro, resumindo ainda: “O resultado não foi o que queríamos, mas dentro do que foi o jogo, acabou por ser bom.”

Como justificaç­ões para as dificuldad­es em conservar a vitória, o técnico apontou a diferença de jogos oficiais já realizados pelas duas equipas. “O adversário vai no sexto jogo, enquanto para nós foi o terceiro oficial. Faltou-nos condição física, devido a vários fatores”, lembrou, frisando ainda: “Alguns jogadores ainda não têm condições, nem aguentam jogar 90 minutos com esta intensidad­e, mas deram uma resposta de abnegação.”

O treinador explicou, aliás, que apesar desta conjuntura, aceitou o desafio de jogar com intensidad­e alta desde o início. “Alguns dos nossos jogadores não tinham condições para suportar a intensidad­e que o jogo teve e que nós também provocámos. Podíamos ter provocado outra intensidad­e, com linhas baixas, mas pressionám­os alto, par atentar ganhar a bola, o que nos obrigou a correr muito. A nós e ao Benfica, que esteve melhor no volume e na intensidad­e. Mas não tentámos apenas jogar para o empate”, disse.

“Até aos quinze minutos da segunda parte foi equilibrad­o, mas depois o Benfica esteve mais forte e empurrou-nos para trás. Criou dificuldad­es e chegou ao empate”, admitiu, reforçando em seguida: “O Benfica foi muito mais equipa que nós nos últimos minutos, não tenho problemas em reconhecer .”

Peseiro prometeu, daqui para a frente, apresentar um Sporting ainda mais forte: “Tenho realçado as dificuldad­es que temos tido, mas não vamos lastimar-nos constantem­ente. Vamos crescer e vamos jogar melhor ainda. Não seiqu ando, ma sé isso quepre tendemos ”, disse. Quantoà luta por títulos, respondeu: “É muito difícil alguém estar aqui e não pensar em ganhar títulos. Concretiza­r isso não é fácil, sabemos da valia dos outros, mas estamos aqui para lutar. Neste clube temos a responsabi­lidade de lutar por todas as competiçõe­s e jogos.”

 ??  ?? Nani lê o jogo perseguido por Gedson, na noite em que finalmente marcou ao rival
Nani lê o jogo perseguido por Gedson, na noite em que finalmente marcou ao rival

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal