O Jogo

Rui Vitória “Já subtraíam os 43 milhões, mas agora somem-nos”

O treinador do Benfica atirou-se aos que não acreditava­m neste apuramento e que, no seu entender, iam fazendo as contas a um orçamento bem mais curto para esta temporada

-

O técnico já contava com a qualificaç­ão, garantindo que a ida à fase de grupos da Champions estava mais do que planeada e que o plantel está formado com o pressupost­o dessa participaç­ão

Rui Vitória irradiava felicidade, mas chegou a perder a compostura ao criticar os que, genericame­nte, duvidavam das capacidade­s desta equipa. “O nosso foco era ganharmos os 43 milhões de euros de que todos falavam. Já andavam a subtraí-los, mas agora que os somem”, disse, vincando mais tarde a ideia: “É fundamenta­l que haja respeito e nós merecemos esse respeito. Não se pode pôr em causa o trabalho a cada jogo que passa. Estavam preparados para os subtrair, mas agora somem os 43 milhões. E ainda acrescento a valorizaçã­o destes jogadores, que vai para cima dos 200 milhões de euros.” Vitória revelava agastament­o com algo que, no seu entender, é próprio do povo luso: “Para quem desvaloriz­a o trabalho dos outros, o que é uma tendência própria do português, o que digo é que este foium adversário difícil, num ambiente difícil, e que nós fomos merecedore­s desta vitória.”

Depois de uma exibição que catalogou de “muito bem conseguida”, o treinador elogiou os seus jogadorese­m geral, por terem tido “grande brio” e terem jogado “com grande entrega e concentraç­ão” frente a uma equipa forte. “A tendência agora será a de desvaloriz­ar o PAOK, mas é importante lembrar que não perdia em casa desde maio de 2017”, afirmou, em mais uma bicada aos críticos do seu trabalho e desta equipa.

Individual­mente, justificar­ia a seguir a inclusão de Seferovic no onze. “Foi para jogarmos com mais profundida­de e porque ele segura bem a bola na zona mais alta. O que a equipa ganhou com ele foi o facto de ele segurar bem nas bolas longas, o que dá tempo para a equipa subir. E fisicament­e é mais forte, criando problemas aos centrais. O Seferovic fez uma exibição muito boa, mas não quero ir por esse caminho. Realço antes a qualidade coletiva”, afirmou.

“Ganhámos com todo o mérito e já na Luz devíamos ter ganho”, prosseguiu, explicando que o Benfica já “desde a vitória frente ao Sporting” na época passada começou “a planear” a participaç­ão naChampion­s desta época. “Já sabía- mos ao que vínhamos”, disse, comentando depois a possibilid­ade de chegarem reforços ao plantel: “Não é este resultado que vai mudar as decisões que já tinha tomado há muito tempo. Eu não funciono com balões de oxigénio. Não é por ganhar ou perder que ponho tudo em causa e altero a minha forma de pensar. Há muito que nós definimos um rumo e esse rumo vai ser seguido. Já estava definido o plantel e é assim que vai continuar a ser.”

“É fundamenta­l o respeito e nós merecemo-lo. Não se pode pôr em causa o trabalho a cada jogo que passa” “Desvaloriz­ar o trabalho dos outros é uma tendência própria dos portuguese­s em geral” “A tendência será a de desvaloriz­ar a equipa do PAOK, mas lembro que não perdia em casa desde maio de 2017” “Seferovic segura bem as bolas longas, dando tempo para a equipa subir. Muito boa exibição dele”

 ??  ?? Gedson continua a merecer a titularida­de e voltou a destacar-se
Gedson continua a merecer a titularida­de e voltou a destacar-se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal