O Jogo

Pedro Martins perto do êxito

Técnico do Olympiacos em vantagem ante o Burnley (3-1) lembra empate do Marítimo de há seis anos

-

APOEL, de Bruno Baltazar, defende vantagem mais curta em Astana (1-0), enquanto o Cluj, de António Conceição, procura evitar o KO frente ao Dudelange (0-2)

Pedro Martins quer repetir em Burnley, o bom resultado (1-1) alcançado frente ao Newcastle no St. James Park, em 2012, na fase de grupos da Liga Europa, quando comandava Marítimo. “A diferença de orçamentos entre as duas equipas era enorme, mas conseguimo­s empatar ambos os jogos”, recorda o técnico do Olympiacos que hoje defende o 3-1 da primeira mão. Admirador do trabalho de Sean Dyche, o luso considera que“os melhores jogadores estão na Premier League”, mas garante que tem no seu plantel, onde se incluem Podence e Roderick, elementos com valor para a liga inglesa. Recusou entretanto, comentar a possível contrataçã­o de Yaya Touré e lembrou a passagem de Ederson pelo “seu” Rio Ave.

Na Roménia, o Cluj, de António Conceição (e capitanead­a por Camora), vai tentar evitar o inédito do apuramento de uma equipa luxembur-guesa. ODudelange surpreende­u (2-0) na primeira mão, mas o técnico mantém a con- fiança. “Temos de ser capazes de dar a volta e conseguir a qualificaç­ão. Os jogadores estão consciente­s da luta que os espera e, com o apoio do nosso público, será possível o apuramento”, afirma Conceição. Outro treinador português, Bruno Baltazar, do APOEL, procura o acesso à fase de grupos e leva paraAstana um golo de avanço (1-0), contando na equipa com Nuno Morais.

Já, Bruma (RB Leipzig), Pepe eQuaresma(Besiktas) tentam superar Zorya e Partizan, respetivam­ente, após empates de há uma semana.

“Os melhores estão em Inglaterra, mas já conseguimo­s empatar aqui”

Pedro Martins

Treinador do Olympiacos

 ??  ?? Pedro Martins não comentou a possibilid­ade de Yaya Touré rumar ao Olympiacos
Pedro Martins não comentou a possibilid­ade de Yaya Touré rumar ao Olympiacos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal