O Jogo

“QUERO PROVAR QUE NÃO ESTOU VELHO”

Pires, cedido pelo Portimonen­se, mudou-se para os durienses por sentir que seria o rumo “mais desafiante para esta fase da carreira”

- FILIPA MESQUITA

Com um início de época atribulado, devido ao elevado número de lesionados, o Penafiel encontrou em Pires a solução para o ataque. Em três jogos, o avançado já conta com dois golos

Aos 37 anos, 531 jogos e 174 golos depois, o ponta de lança Pires, que se definecomo “um lutador ”, continua amostrar que a idade não o atrapalha. “Sei que as pessoas me chamam velho, mas também estou a provar que não é bem assim”, referiu o jogador surpreende­ntemente cedido pelo Portimonen­se, da I Liga, ao Penafiel, salientand­o que não senteo “peso da idade”. Depois de uma pré-época de bom nível, nada faria prever que os algarvios abrissem mão do goleador, um símbolo do clube, mas Pires nega qualquer desavença. “O Penafiel demonstrou muita vontade de ter-me aqui e,em consensoco­mo Portimonen­se, percebemos que seria o melhor para mim. Não houve nenhum desentendi­mento, eu e o clube achámos que era um bom desafio nesta fase da minha carreira”, esclareceu o avançado.

A mudança para Penafiel corre usem problema se o jogador naturaldeA­mares (Braga) des- tacou a forma como foi recebido pelos novos companheir­os “Tive uma boa integração na equipa, é um grupo muito bom, muito unido. Fui recebido da melhor maneira e é sempre positivo perceber que somos uma mais-valia dentro de um grupo”, apontou Pires.

Apesar de o Penafiel não ter começado o campeonato da forma ideal – sofreu duas derrotas e conseguiu apenas uma vitória –, o avançado tem sido o jogador em destaque na equipa, com dois golos apontados, ao FC Porto B e ao Arouca. “A nível pessoal está a correr-me bem, a nível coletivo queremos alcançar o máximo possível de vitórias. Sei que sozinho não posso fazer nada, masem equipa podemos fazer um bom campeonato, que é o que desejamos”, defendeu Pires, afirmando ainda que há muitas diferenças entre a primeira e a segunda liga. “Na II Liga há menos espaço para jogar, há menos público, mas também há uma maior competitiv­idade. É aqui que estou agora e é aqui que me vou concentrar”, concluiu o goleador.

“Não houve nenhum desentendi­mento no Portimonen­se”

Pires

Avançado do Penafiel

 ??  ?? O ponta de lança Pires tem no currículo 531 jogos e 174 golos apontados
O ponta de lança Pires tem no currículo 531 jogos e 174 golos apontados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal