O Jogo

FOI SÓ FATURAR

BENFIQUIST­AS SOMARAM GOLEADA AOS 43 MILHÕES DA ENTRADA NA CHAMPIONS

-

Salvio marcou dois de penálti e Pizzi o da nota artística, mas o golo determinan­te foi de Jardel

Desde 15 de março de 1994 que as águias não marcavam quatro golos fora de portas em jogos das provas europeias: então foi 4-4 contra o Bayer, em Leverkusen, para a antiga Taça das Taças

O triunfo de ontem à noite permitiu ao Benfica rumar à fasede grupos da Liga dosCampeõe­s pela nova vez consecutiv­a,um feito que não é de somenos, dado que coloca as águias entre uma elite muito restrita. É que este registo apenas é atingido pelos colossos Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique, todos eles com, pelo menos, nove presenças seguidas nesse patamar.

Para além desta carreira bem sucedida, e que dáum protagonis­mo ao Benfica apenas ao nível dos melhores, o fator financeiro é chave: como se sabia, ultrapassa­ndo o PAOK neste play-off, os encarnados encaixaria­m desde já 43 milhões de euros, valor que vai ser ampliado consoante as vitórias ou empates que forem sendo acumulados nas seis partidas que se seguem a partir de setembro, na fase de grupos da liga milionária.

Olhando para outros números, não financeiro­s mas estatístic­os, o 4- 1 do Estádio Toumba significa também que é a primeira vez desde 15 de março de 1994 que o Benfica marca quatro golos fora numa competição europeia: na altura, as águias empataram 4-4 na casa do Bayer Leverkusen, jogo para a extinta Taça das Taças. Também aí os portuguese­s seguiriam em frente, após terem empatado 1-1 na Luz na primeira mão.

Um outro registo de relevo para a equipa de Rui Vitória é o regresso encarnado às vitórias fora em provas da UEFA. Foi interrompi­do um ciclo de oito jogos sem vencer em casa alheia depois do triunfo obtido a 19 de outubro de 2016 perante o Dínamo Kiev, para a Champions.

 ??  ??
 ??  ?? Fejsa sai com a bola sob o olhar atento de Pelkas
Fejsa sai com a bola sob o olhar atento de Pelkas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal