O Jogo

JORGE E BAZOER CERTOS

José Sá cedido ao Olympiacos

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Só o brasileiro foi apresentad­o, porque com o holandês há questões de pormenor a afinar hoje

“Ainda não me caiu a ficha por ter chegado a um grande da Europa”

“Comparo-me ao Marcelo (Real Madrid), pela forma de atacar, mas em termos defensivos também evoluí muito no Mónaco” Jorge Lateral-esquerdo do FC Porto

Monegascos pagaram oito milhões de euros em 2017 para contratar o brasileiro de 22 anos, que na última época defrontou o FC Porto na Champions. No currículo já conta com uma internacio­nalização

O FC Porto fechou, ontem, o lado esquerdo da defesa com a contrataçã­o de Jorge. O brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Mónaco, válido até ao final da temporada, e os portistas ainda ficam com a opção de compra da totalidade do passe do jogador. O valor dessa cláusula não foi anunciado pelos dois clubes envolvidos na operação, mas em França garantia-se que poderia rondar os oito milhões de euros, a mesma quantia que os monegascos pagaram ao Flamengo para o contratar.

Fica assim satisfeita a vontade de Sérgio Conceição, que há muito vinha sublinhand­o a importânci­a de contar com outro lateral-esquerdo para concorrer com Alex Telles. Jorge (22 anos) é mais novo do que o atual dono do lado esquerdo da defesa, mas já conta no currículo com uma chamada à seleção principal brasileira. O esquerdino, que começou por jogar futsal no Vasco da Gama, antes de aos 12 anos ingressar no Flamengo, foi companheir­o de João Pedro no Mundial de sub-20 de 2015 e desde janeiro de 2017 que alinhava no Mónaco, tendo defrontado o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2017/18.

Este pode ter sido o primeiro contacto direto com os portistas, mas Jorge admitiu ao PortoCanal que“conhecia muitas coisas” do clube. “Conheço muito sobre o FC Porto, pois é um clube falado em todo o mundo. Só posso agradecer pela oportunida­de que estou a ter no FC Porto. Vou dar o meu máximo para dar alegrias”, garantiu, na primeira declaração depois do anúncio oficial. “Estou a sentir uma sensação maravilhos­a. Ainda não me caiu a ficha por ter chegado a um grande da Europa. Quando o meu empresário me falou da possibilid­ade de vir, nem acreditei. Agora, sei que é verdade e estou num dos grandes da Europa. Vim com muita vontade e vou dar o meu máximo para ajudar a equipa”, acrescento­u.

Com um golo marcado em cada uma das temporadas em que represento­u o Mónaco, Jorge descreve-se como um lateral ofensivo. E até se compara com um compatriot­a que fez a maior parte da carreira em Espanha. “Jogo onde o treinador me colocar e vou dar o meu melhor para ajudar o FC Porto a conquistar títulos. Comparo-me ao Marcelo (Real Madrid), pela forma de atacar, mas em termos defensivos também evoluí muito no Mónaco”, rematou.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal