O Jogo

Luís Filipe Vieira:

“Já temos reforços todos os dias no Seixal”

- PAULO NUNES TEIXEIRA VÍTOR RODRIGUES

Sem o internacio­nal canarinho, Rui Vitória viu chegar “apenas” Gabriel para reforçar o meiocampo e o vice Domingos Almeida Lima garantiu ontem que o grupo oferece “toda a confiança”

Sem Ramires, que estava a ser negociado para reforçar o meio-campo, o Benfica não deverá contratar mais nenhum elemento até ao fecho do mercado. O entendimen­to entre o emblema da Luz, médio brasileiro e Jiangsu Suning estava estabeleci­do, mas a hipótese de o internacio­nal canarinho voltar a Lisboa caiu por terra, fruto de alterações de última hora por parte dos chineses, em relação ao inicialmen­te estipulado.

Pela cedência de Ramires por uma época, as águias iriam pagar três milhões de euros, assegurand­o uma parte do salário do jogador de 31 anos, algo que não se concretizo­u. O Jiangsu exigiu prolongar o vínculo contratual por mais um ano (até 2020), cenário que o jogador recusou, pois não está disposto a continuar ligado ao clube. Com o processo num impasse e por desbloquea­r, e salvo alguma oportunida­de imprevista de negócio, os encarnados deverão enfrentar o que falta da época sem mais caras novas, algo que o vice-presidente Domingos Almeida Lima deu a entender. “O grupo de trabalho nunca está fechado e, até à data-limite, poderá haver uma ou outra entrada, embora este grupo que está constituíd­o nos ofe- reça toda a confiança. E, se não houver saídas, é com eles que iremos atingir os objetivos a que nos propomos”, afirmou o dirigente durante à manhã de ontem, à TSF.

Sem Ramires, nos últimos dias Rui Vitória viu o miolo do terreno reforçado com Gabriel, oficializa­do na segundafei­ra pelo vice-campeão nacional. O ex-jogador do Leganés, que assistiu ao dérbi com o Sporting na Luz, foi a contrataçã­o mais cara do Benfica (oito milhões de euros), atrás de Castillo, avançado pelo qual os encarnados pagaram 7,87 milhões de euros.

Também ontem, numa curta declaração aos jornalista­s, o presidente Luís Filipe Vieira fugiu à questão sobre um eventual investimen­to no plantel depois dos 43 milhões de euros garantidos com a presença na fase de grupos da liga milionária. “Já temos reforços todos os dias no Seixal”, disse o presidente do Benfica, que apareceu em público pela primeira vez, desde que teve alta hospitalar a 17 de agosto (na semana passada, tinha surgido com Rúben Dias, aquando da renovação do central). Luís Filipe Vieira esteve internado devido a uma indisposiç­ão, mas à saída de um restaurant­e em Lisboa – esteve acompanhad­o pelo vice e administra­dor da SAD Nuno Gaioso –, disse estar “sempre em forma ”, sem adiantar datas para voltar à tribuna da Luz.

 ??  ??
 ??  ?? À SAÍDA DE UM RESTAURANT­E EMLISBOA, VIEIRA DISSE ONTEM QUE OS REFORÇOS ESTÃO TODOS OS DIAS NOSEIXAL
À SAÍDA DE UM RESTAURANT­E EMLISBOA, VIEIRA DISSE ONTEM QUE OS REFORÇOS ESTÃO TODOS OS DIAS NOSEIXAL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal