O Jogo

“Temos um plantel, não uma equipa…”

Luís Castro fala das constantes mexidas no onze

- TOMAZ ANDRADE

Numa conferênci­a de Imprensa com 15 minutos, e bastante mais explicativ­a do que as da época passada, Luís Castro admitiu que o Vitória ainda não está em condições de manter uma produção constante de jogo

Luís Castro espera que sejam positivas as réplicas provocadas pelo tonificant­e triunfo do Vitória no Dragão e que não abanem a equipa no segundo duelo da época com o Tondela, depois do afastament­o da Taçada Liga. O treinador do Vitória aceita os elogios e afasta, de pronto, um eventual relaxament­o ou excesso de confiança. “O último resultado foi tão inesperado como uma ou outra derrota no início. É uma vitória que não nos retira o foco da importânci­a de trabalhar no dia a dia. Há confiança, sim, mas uma confiança equilibrad­a e consciente do nosso dever em cada jogo, que é o de jogar bem e lutar pela vitória”, afirmou o treinador da equipa vimaranens­e.

Nos quatro jogos realizados até agora, o Vitória apresentou quatro onzes diferentes, sinal evidente de que o treinador ainda procura o ponto de harmonia na escolha dos atletas. “Temos muitos jogadores novos, pelo que temos de formar uma equipa. É um plantel, mas ainda não é uma equipa. Vamos refletindo e tomando medidas em função dessas reflexões, afinando até chegar ao ponto de equilíbrio; e ainda não chegamos a esse ponto, daí essa intermitên­cia e instabilid­ade nos onzes”, assumiu, deixando no ar “uma ou duas alterações” na equipa em relação ao jogo com o FC Porto, para lá de admitir que o estado anímico melhorou. “Houve um conjunto de resultados que não nos foram favoráveis e que advêm da intermitên­cia da equipa; não é ainda uma equipa capaz de manter uma produção constante ao longo dos 90 minutos, tal como a maioria”.

Sem querer falar muito de mercado no que diz respeito a possíveis entradas, a não ser para dizer que olha para os seus jogadores “como uma equipa perfeita” e que está emcon sonância comoquad roque foi traçado coma administra­ção da SAD, Luís Castro aproveitou para apresentar alguns números curiosos e não se mostrou preocupado com o facto de oVitória ainda não ter marcado golos em casa. “Marcámos cinco golos na segunda parte dos jogos com o Benfica e com o FC Porto e sofremos cinco golos na primeira parte desses jogos...”

“A equipa não é ainda capaz de manter produção constante de jogo”

Luís Castro

Treinador do V. Guimarães

 ??  ?? Luís Castro continua a afinar um grupo de trabalho com “muitos jogadores novos”
Luís Castro continua a afinar um grupo de trabalho com “muitos jogadores novos”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal