O Jogo

Modric é eleito e sucede a CR7

Croata é Jogador do Ano da UEFA, superando Ronaldo e Salah

- —C. A. F.

Médio do Real junta esta distinção à de MVP do Mundial, inédito desde Ronaldo Nazário, em 1998

Luka Modric está a viver o seu ano mais memorável. Depois de conquistar a sua terceira Champions seguida no Real Madrid, o médio croata foi vice-campeão mundial na Rússia, onde foi considerad­o o melhor jogador do torneio, e é agora reconhecid­o como Melhor Jogador do Ano da UEFA, sucedendo ao seu ex-colega Cristiano Ronaldo, vencedor das duas últimas edições, e igualando o feito de Ronaldo Nazário em 1998. O médio merengue foi o escolhido por um painel de 80 treinadore­s (de todos os clubes da fase de grupos da Champions e da Liga Europa 2017/18) e 55 jornalista­s, recolhendo 313 pontos, contra os 223 do CR7 e os 134 de Salah.

“É um momento incrível para mim. Estou muito feliz e orgulhoso por receber este prémio”, reagiu Modric, antes de fazer uma dedicatóri­a: “O meu pai sempre me incentivou a perseguir os meus sonhos. Devo-lhe tudo.” O percurso imparável na Liga dos Campeões está na base deste sucesso. “Tivemos um trajeto mais difícil do que nas épocas anteriores, onde ganhámos aos campeões de Itália, França e Alemanha. Depois, tivemos uma final com uma grande equipa comoéo Liverpool ”, recorda, não afastando a ambição de conquistar a quarta Champions consecutiv­a. “É uma competição que o Real Madrid adora. Estamos ansiosos que se inicie e vamos abordá-la com trabalho e humildade como sempre fazemos. Esperamos ser bem sucedidos uma vez mais”, afirma.

A distribuiç­ão de prémios ilustrou a hegemonia do Real

“É um momento incrível. Devo tudo ao meu pai, que sempre me incentivou a seguir os sonhos” Luka Modric Médio do Real Madrid

em 2017/18, distinguin­do Navas (guarda-redes ), Sergio), Mo dric( Médio) e Ronaldo (avançado).

 ??  ?? Modric teve 313 pontos, contra os 223 de Ronaldo
Modric teve 313 pontos, contra os 223 de Ronaldo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal