O Jogo

Bazoer chega para o miolo

Acordo com o Wolfsburgo prevê a cedência do médio por empréstimo, com opção de compra

- ANTÓNIO M. SOARES MANUEL CASACA

Internacio­nal pelas camadas jovens da Holanda, o médio de 21 anos estava referencia­do pelos dragões desde os tempos no Ajax. É apresentad­o hoje, depois de fazer os exames médicos

Bazoer é o jogador escolhido pelo reforçar o meiocampo do FC Porto. Internacio­nal pelas camadas jovens da Holanda, o centrocamp­ista de 21 anos vai deixar o Wolfsburgo, clube onde esteve nas duas últimas temporadas.

Segundo O JOGO apurou, Riechedly Bazoer tinha a viagem para o Porto marcada para ontem, estando previsto que fizesse os indispensá­veis exames médicos. Caso não surja nenhum problema de última hora, como aconteceu com Zakarya, lateral-esquerdo do Belenenses, o médio assina pelos dragões e deve ser apresentad­o hoje. Por acertar estava ainda a questão relacionad­a com o salário do médio, faltando saber se o Wolfsburgo iria ou não pagar parte do vencimento.

Tido como um jogador promissor, Bazoer estava sem espaço no Wolfsburgo e necessitav­a de um novo desafio na carreira para não travar o cresciment­o. Por isso mesmo, os responsáve­is do clube alemão aceitaram o empréstimo até final da presente temporada, ficando o FC Porto com a opção de compra que deverá andar entre os oito e os 10 milhões de euros. Os “lobos” têm, desta feita, uma oportunida­de de recuperar parte dos 12 milhões que pagaram pelo médio no verão de 2016, altura em que contratara­m o jogador ao Ajax. Curiosamen­te, foi desde os tempos no clube de Amesterdão que o FC Porto começou a seguir a carreira de Bazoer. Formado no PSV Eindhoven, onde esteve até aos 15 anos, mudou-se em 2012 para o Ajax. Foi em Amesterdão que completou a formação, saltando para a equipa principal com apenas 17 anos.

A qualidade do médio saltou à vista ao ponto de se impor facilmente na equipa treinada por Frank deBoer. Em 2015/16, realizou a sua melhor época de sempre, tendo alinhado em 39 jogos e marcado cinco golos. Na época seguinte, confirmou a evolução e foi contratado pelo Wolfsburgo, apesar de ter vários clubes de renome interessad­os nos seus serviços. Na Alemanha, onde foi companheir­o do internacio­nal português Vieirinha e do compatriot­a Bas Dost, fez “apenas” 27 jogos em duas épocas. O próprio jogador queria mais e vê no FC Porto uma boa oportunida­de de confirmar todo o potencial que demonstrou na Holanda. E, segundo a revista holandesa “Voetbal”, Bazoer aceitou, inclusive, baixar o salário para confirmar a mudança para o FC Porto, onde tem oportunida­de de mostrar que se trata de um jogador habituado a fazer o vaivém entre o meio-campo e o ataque. Com boa capacidade de drible, condução de bola e um remate potente, Bazoer gosta de encher o campo.

 ??  ?? Bazoer chega ao Dragão com experiênci­a de Bundesliga
Bazoer chega ao Dragão com experiênci­a de Bundesliga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal