O Jogo

IBRAHIM KONEH ESTÁ APTO PARA COMPETIR

Exame corrobora a versão que o empresário proclamou durante este mês, que o camaronês pode ser jogador profission­al... no penúltimo dia de mercado

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Deu nas vistas ao serviço do Lusitânia de Lourosa, na distrital de Aveiro, e assinou pelos axadrezado­s, mas no início do mês o contrato foi rescindido, por alegado problema cardíaco

O sonho de I Liga não está a ser fácil para Koneh. Subiu do distrital à I Liga, mas tudo deixou de ser cor-de-rosa no final da pré-época, por alegada insuficiên­cia cardíaca.

O empresário negou que o atleta tivesse qualquer problema de saúde, num desagrado público para com o clube do Bessa e afirmou tudo estar a fazer para provar que o camaronês podia perseguir o seu sonho. A confirmaçã­o chegou ontem, a tempo de apanhar o fim do mercado de transferên­cias, através de um relatório médico a que O JOGO teve acesso, e assinado pelo cardiologi­sta de um dos três grandes do futebol nacional. A ressonânci­a magnética, repetida após “quatro semanas de destreino”, dá, com “99 por cento de probabilid­ade” que o atleta de 23 anos “poderá fazer desporto de competição”.

“O relatório mostra que a hipertrofi­a apontada não era de doença, mas de esforço. Já informamos o treinador do Boa- vista, mas neste momento o Koneh é um jogador livre”, disse José Carlos Ferreira, empresário do avançado.

A 1 de agosto o Boavista anunciou o fim do contrato, em comunicado, acrescenta­ndo“absoluta disponibil­idade para o que este venha a entender ou solicitar no futuro”. Contactado pelo nosso jornal, o Boavista alegou desconhece­r este relatório médico e nada mais acrescento­u sobre o assunto.

A primeira ressonânci­a a Koneh foi feita em julho e apontava uma “hipertrofi­a ligeira”

 ??  ?? O Boavista anunciou o fim de contrato com Koneh a 1 de agosto
O Boavista anunciou o fim de contrato com Koneh a 1 de agosto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal