O Jogo

A FRÁGIL MOLDÁVIA NÃO TEVE HIPÓTESES

A Seleção Nacional infligiu pesada derrota, por 7-0, às moldavas, em Chisinau, com o contributo de goleadoras do Sporting, do Braga e do Sand

-

bbb AS eleção Nacional Feminina

goleou a Moldávia, por 7-0, no penúltimo jogo do Grupo 6 de qualificaç­ão para o campeonato do mundo França’2019. Apesar de já estar de fora da corrida à fase final, Portugal entrou com toda a força, e com o propósito de tentar terminar no melhor lugar possível, tendo ultrapassa­do a equipa mais frágil desta fase de apuramento.

Para além de terem marcado cedo, as portuguesa­s foram superiores durante todo o encontro face a uma Moldávia muito defensiva no meiocampo e com pouca assertivid­ade no ataque. Carolina Mendes (Sporting), Andreia Norton (Sand, Alemanha), e dois golos de Vanessa Marques (Braga) e de Diana Silva (Sporting), e um de Fátima Pinto (Sporting), ajudaram a cilindrar a formação moldava, que volta a sofrer mais uma pesada derrota, depois da vitória robusta das lusas, por 8-0, em encontro realizado no Estádio do Bonfim, em novembro de 2017.

Com este triunfo, a equipa de Francisco Neto ocupa o terceiro lugar do grupo com oito

Diana Silva e Vanessa Marques golpearam, ambas por duas vezes, a baliza da Moldávia

pontos, a cinco da Bélgica, segunda classifica­da e com menos um jogo, e mais três do que a Roménia, terceira e também com menos um jogo, sendo esta a próxima adversária da Seleção Nacional, a 4 de setembro, a fechar a fase de qualificaç­ão.

Os vencedores dos grupos apuram-se diretament­e para o Mundial, a disputar em França, enquanto os quatro segundos classifica­dos com melhor registo contra o primeiro, terceiro e quarto posicionad­os vão disputar um play-off.

 ??  ?? Vanessa Marques, atacante do Braga,fez dois golos à Moldávia
Vanessa Marques, atacante do Braga,fez dois golos à Moldávia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal