O Jogo

CASTILLO REFORÇA ARTILHARIA

Avançado em pleno para arranque do novo ciclo

- VÍTOR RODRIGUES

Finalizado o período de 27 dias com oito jogos, o plantel das águias apenas voltará à ação no dia 16, ante o Rio Ave, seguindo-se o Bayern, para uma nova fase em que o elenco ofensivo estará reforçado

Rui Vitória enfrentou mais de metade do primeiro ciclo competitiv­o da temporada com apenas dois pontas de lança disponívei­s, Seferovic e Ferreyra, depois de Castillo se ter juntado a Jonas no boletim clínico das águias. Porém, apurou O JOGO, está para breve o reforço do poder de fogo encarnado, dado que o chileno está nos planos para se apresentar a cem por cento após o atual período de jogos de seleções, estando ainda previsto que também o Pistolas lhe possa seguir os passos (ver peça à parte), embora possa demorar mais algum tempo para melhorar os índices físicos.

Deste modo, e segundo está planificad­o, o técnico dos encarnados terá, no imediato, pelo menos mais a arma Castillo – lesionou-se no segundo jogo com o Fenerbahçe na préelimina­tória da Champions – para o arranque de novo período de grande carga competitiv­a, que inclui a receção ao Rio Ave (Taça da Liga), a deslocação a Munique para defrontar o Bayern (Liga dos Campeões), novo jogo em casa com o Aves e a visita a Chaves. Quatro jogos em duas semanas, com pelo menos três dianteiros de raiz – Seferovic, Ferreyra e Castillo –, que poderão passar ainda a quatro, com a provável reintegraç­ão plena de Jonas.

Com a recuperaçã­o de Castillo, que sofreu uma microrrotu­ra no gémeo da perna direita a festejar o golo de Gedson em Istambul, Rui Vitória apostou primeiro em Ferreyra, mas passou depois o testemunho a Seferovic, que foi titular na Grécia, ante o PAOK, e quebrou o jejum de golos agora na Madeira, frente ao Nacional. Com este duplo desempenho, o internacio­nal suíço ganhou novo fôlego na Luz e até parte agora em vantagem sobre a concorrênc­ia. Ainda ontem, o jogador mereceu grande destaque na Imprensa helvética, pela importânci­a que pode ter na seleção, pela qual foi titular no Mundial da Rússia e que, por isso, acabou por voltar mais tarde aos trabalhos pelas águias.

Além dos avançados, também Fejsa e Salvio, que se lesionaram na Choupana, estarão às ordens, pelo que faltará Ebuehi, e Krovino vic para Vitória ter o plantel totalmente disponível.

 ??  ??
 ??  ?? Lesão: chileno sofreu uma lesão muscular a festejar o golo de Gedson em Istambul
Lesão: chileno sofreu uma lesão muscular a festejar o golo de Gedson em Istambul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal