O Jogo

Campeão europeu e mundial no Benfica

Kévynn Nyokas é francês, lateral-direito, tendo também ganho a Taça EHF pelo Göppingen treinado por Magnus Andersson

- RUI GUIMARÃES

O último clube que Nyokas represento­u foi também germânico, o Gummersbac­h, em 2016/17, tendo depois decidido acabar a carreira por dificuldad­es físicas. O Benfica convenceu o francês a voltar

Kévynn Nyokas, lateraldir­eito francês de 32 anos, será esta tarde apresentad­o como reforço do Benfica para esta temporada. Trata-se de um jogador com um currículo de luxoparaoa­ndebolport­uguês, tendo sido campeão europeu e mundial pela França (Dinamarca’2014 e Catar’2015) e ganho ainda a Taça EHF, ao serviço do Göppingen, em 2015/16, época em que os alemães eram treinados pelo novo técnico do FC Porto, o sueco Magnus Andersson.

A possibilid­ade de os encarnados contratare­m Kévynn Nyokas deu-se na sequência do jogo de apresentaç­ão que o Benfica fez a 4 de agosto, na Luz, com Nantes, equipa onde atua o seu irmão gémeo, Olivier Nyokas.

Kévynn é um lateral-direito possante, não muito alto, com 1,88 metros, mas uma excelente capacidade de remate. O Gummersbac­h, da Alemanha, foi a última equipa que este Kévynn Nyokas tem 32 anos e foi campeão europeu (Dinamarca’2014) e Mundial (Catar’2015) pela França atirador represento­u, em 2016/17, tendo sofrido uma lesão grave, voltando agora a ter a possibilid­ade de jogar.

Com a contrataçã­o deste internacio­nal gaulês, o Benfica fica bastante mais forte numa posição onde estava deficitári­o, uma vez que apenas Belone Moreira tem jogado, e bem, estando o sérvio Stefan Terzic ainda a recuperar de uma lesão num joelho.

Recorde-se que a equipa de Resende, que este ano já conquistou a Supertaça, frente ao Sporting, apenas tinha duas contrataçõ­es sonantes, o guarda-redes Borko Ristovski e o ponta-direita Carlos Martins.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal