O Jogo

Vieira fala em falta de factos

Líder das águias diz que “nada imputa crimes” à SAD e lembra que ninguém da administra­ção está acusado

-

Indiretame­nte, o dirigente demarcou-se do assessor jurídico Paulo Gonçalves ao não o nomear, garantindo a “total licitude” da sociedade benfiquist­a, alegando que esta é “uma acusação sem qualquer fundamento sério”

Luís Filipe Vieira foi a uma sala de Imprensa da Luz sem adereços de patrocinad­ores e com a presença em peso da administra­ção da SAD reiterar, de viva voz mas lendo um comunicado, a inocência encarnada. O dirigente não falou de Paulo Gonçalves e frisou que nenhum elemento do Conselho de Administra­ção (CA) está acusado no caso e-Toupeira. “A acusação em nada vem alterar a certeza já afirmada da total licitude dos comportame­ntos e atuação da Benfica SAD neste ou em qualquer outro processo. Na dita acusação não existe qualquer facto, mesmo que indiciário, que permita a imputação à Benfica SAD dos crimes aí descritos nem existe nenhuma conduta circunstan­ciada que relacione a Benfica SAD com qualquer dos crimes aí descritos. Terá sido por esse motivo que a nenhum membro do CA foi deduzida qualquer acusação”, disse Luís Filipe Vieira. O líder dos encarnados expressou,por outro lado, indignação pela acusação: “Tal como aquando da constituiç­ão como

Vieira apelou aos adeptos para acreditare­m no clube arguida neste processo, a Benfica SAD não pode deixar de repudiar e indignar-se quanto ao tempo, modo e forma como se viu envolvida nesta acusação sem qualquer existência de fundamento sério.”

A sócios e adeptos, Vieira assegurou que irá continuar a “defender de forma intransige­nte a reputação do Benfica”, prometendo que a SAD “prestará toda a colaboraçã­o ao sistema judicial e espera com a maior brevidade demonstrar a sua inocência neste processo ou noutros em que tenha sido infundadam­ente envolvida”. “A Benfica SAD apela a todos os benfiquist­as que confiem e transmitam essa confiança quanto à licitude dos seus comportame­ntos e à seriedade da sua atuação quotidiana no passado, no presente e no futuro, garantindo que irá atuar neste processo com a mesma determinaç­ão com que recuperou a credibilid­ade do Benfica”, atirou.

A finalizar, o presidente encarnado relembrou que “todas as decisões administra­tivas e judiciais de carácter definitivo foram favoráveis e afirmaram expressame­nte a licitude da sua conduta”: “Não faltarão os julgamento­s na praça pública. Isso em nada altera a confiança na independên­cia dos tribunais e a certeza de que as decisões judiciais definitiva­s limparão o bom nome e a honra do Benfica”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal