O Jogo

NOVA MENTALIDAD­E NA BASE DO ÊXITO

Marco Baixinho, autor do golo da vitória na Póvoa, diz que a equipa enfrenta a paragem “cheia de confiança”

- JOÃO MAIA

O central está no Paços de Ferreira há quatro temporadas e explica que a criação de uma “mentalidad­e vencedora” tem sido o segredo para o bom início de época, com três vitórias em quatro jogos

Nos 18 jogos em que participou na época passada, Marco Baixinho, que está no Paços de Ferreira há quatro épocas, só venceu... dois. Esta tempo- rada, o central foi totalista nos cinco jogos efetuados, quatro para a II Liga e um na Taça da Liga, e triunfou em quatro deles. Para os pacenses estarem a mostrar em campo que são candidatos à subida, muito tem contribuíd­o, na opinião do defesa, uma mudança de atitude. “Temos sentido muita confiança e estamos a criar uma mentalidad­e vencedora, que era o que nos faltava”, explica,consideran­do“satisfatór­ios” os nove pontos, em 12 possíveis, com que os castores enfrentam a pausa do campeonato. “Até já disse a um colega que quando se começa a vencer queremos logo que chegue o jogo seguinte”, conta. A competição volta a 16 de setembro, com o Paços a receber o Aves na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. “Vai ser um jogo equilibrad­o e podemos perfeitame­nte ganhar ao Aves”, atirou Baixinho. Natural de Arruda dos Vinhos, Baixinho de apelido, mas com 1,88 metros, fez toda a carreira no distrito de Lisboa até chegar a Paços. “Aqui no Norte come-se bem, paga-se pouco e tem que se ter cuidado”, atira, entre risos.

Com um título nacional de sub-15, um da II Divisão e um Campeonato de Portugal no currículo, o defesa sonha acrescenta­r a II Liga ao pecúlio no final da época, mas “primeiro está a subida”, frisa.

 ??  ?? Marco Baixinho garantiu três pontos na Póvoa de Varzim
Marco Baixinho garantiu três pontos na Póvoa de Varzim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal