O Jogo

GIROUD DECIDE NA “SUA” CASA

Avançado resolve embate com a Holanda e fez os últimos cinco golos pelos bleus no Stade de France

- ANTÓNIO PIRES

Giroud foi o avançado titular da França durante o campeonato do mundo, mas mostrou-se incapaz de marcar qualquer golo. Ontem, contudo, decidiu a favor dos bleus a partida frente à Holanda (2-1), referente à segunda jornada do Grupo A1 da Liga das Nações. Garantiu assim a liderança do grupo à França, que empatara sem golos na Alemanha na primeira jornada.

Para o jogador do Chelsea, o regresso aos golos pela seleção chegou no seu estádio predileto: o Stade de France. De facto, alémdeterr­ealizadoem­Saint- Denis dez dos 32 tentos que soma pela França, os últimos cinco foram todos neste recinto desportivo.

A campeã mundial recebeu uma Holanda que procura renovar-se e recuperar das ausências no Euro’2016 e Mundial’2018, e foi fácil perceber quem é mais forte neste momento. Mbappé deu o primeiro sinal de perigo em jogada individual e inaugurou depois o marcador, a passe de Matuidi, que aproveitou um erro contrário para centrar à vontade.

Babel ainda empatou, aos 67’, após bela triangulaç­ão do ataque holandês, mas mal teve tempo de festejar. Saído do banco aos 62’, Mendy fez um cruzamento perfeito que Giroud finalizou com um remate de primeira que Cilessen não conseguiu parar.

“A vitória é o mais importante, mas estou muito feliz por Giroud”

Didier Deschamps

Treinador da França

 ??  ?? Giroud passou a somar 32 golos com a França, em 83 internacio­nalizações
Giroud passou a somar 32 golos com a França, em 83 internacio­nalizações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal