O Jogo

“DENTRO DO CAMPO NÃO HÁ AMIGOS...”

Atacante elogiou o comportame­nto da equipa frente a uma seleção com nome e explicou a sensação de ter feito o único golo do jogo ao ex-colega Donnarumma

-

São agora 13 os golos que o ponta de lança do Sevilha já festejou em 28 jogos ao serviço da Seleção Nacional, pela qual espera “alcançar grandes feitos” na recém-criada Liga das Nações

Foi do pé esquerdo de André Silva que saiu o primeiro golo de Portugal na recémcriad­a Liga das Nações e que deu à Seleção Nacional o primeiro triunfo num jogo oficial com a Itália desde 1957. O agora atacante do Sevilha bateu o ex-colega Donnarumma (Milan), mas lembrou no final que quando a bola rola, todos os laços de esquecem. “Tenho amigos na seleção italiana, mas dentro do campo não há amigos. Luto por Portugal e pelo povo”, sustentou o internacio­nal português, que se confessou “feliz” pelo sucesso obtido no Estádio da Luz.

O adversário de ontem tem no currículo quatro Mundiais e um Europeu, pelo que nem a remodelaçã­o que atravessa levou a equipa das Quinas a menosprezá-lo. “Esperávamo­s uma Itália forte, porque sabíamos que íamos defrontar uma seleção com nome, mas estivemos à altura e portámonos bem”, sustentou André Silva. “Fomos a melhor equipa. A Itália também teve lan- ces perigosos, mas faz parte do jogo; não podemos estar sempre a atacar”, vincou o avançado, assegurand­o que Portugal pretende “alcançar grandes feitos” na competição.

André Silva leva agora 13 golos em 28 internacio­nalizações pela Seleção principal, número que nem Cristiano Ronaldo somava com igual número de jogos. O capitão português tinha “apenas” nove, mas entretanto a contabilid­ade já vai nos 103.

 ??  ?? Para além do golo que marcou, André Silva deu muito trabalho aos italianos
Para além do golo que marcou, André Silva deu muito trabalho aos italianos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal