O Jogo

A timidez sem bola de Militão

Conferênci­a de Imprensa divertida com o portista que se prepara para a estreia no Brasil

- CARLOS GOUVEIA

“Dificilmen­te me vão ver à frente de câmaras. O meu negócio é mais jogar mesmo. Prefiro mil vezes jogar do que dar entrevista­s”

“Vou guardar a camisola da estreia, fazer um quadro, tenho um cantinho especial para ela. Não vou trocar com ninguém”

Éder Militão Central do FC Porto

Prefere apanhar um craque pela frente do que enfrentar as perguntas dos jornalista­s. Ansioso pela estreia na canarinha, garante que não trocará a camisola com ninguém

Éder Militão está pela primeira vez na seleção principal do Brasil e tem a estreia em vista no particular com El Salvador da próxima madrugada. Só isso já seria suficiente para o defesa estar nervoso, mas mais do que vestir a camisola do escrete ou apanhar pela frente adversário­s difíceis, há outra coisa que inibe o jogador portista. “Sou tímido, não gosto muito de falar. Dificilmen­te me vão ver à frente de câmaras. O meu negócio é mais jogar mesmo. Prefiro mil vezes jogar do que dar entrevista­s”, atirou numa divertida conferênci­a de Imprensa em que teve a seu lado o ex-portista Alex Sandro.

A verdade é que é mesmo raro o jogador falar aos jornalista­s. No São Paulo, todas as solicitaçõ­es à assessoria de Imprensa acabavam com a mesma resposta: “Militão não fala.” E mesmo neste momento especial para o reforço portista foi preciso o “empurrão” dos companheir­os para enfrentar os microfones. “Estava ansioso pela convocatór­ia. Não fui chamado e continuei a trabalhar, até que a oportunida­de surgiu. Agora é estar preparado para jogar”, referiu, interrompe­ndo a resposta para olhar para o lado e admitir que está muito nervoso e que não consegue continuar. O riso foi geral e o assessor da CBF pediu para lhe fazerem uma última pergunta. Ansioso pela estreia? “Muito. Vou guardar a camisola da estreia, fazer um quadro, tenho um cantinho especial reservado para ela. Não vou trocar com ninguém”, atirou já mais descontraí­do.

 ??  ?? Éder Militão pode estrear-se na próxima madrugada pelo Brasil
Éder Militão pode estrear-se na próxima madrugada pelo Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal