O Jogo

Hugo Viana é o braço-direito

Ex-jogador vai ter poder ampliado no futebol, liderado por Varandas. Plantel conheceu a nova estrutura

-

Foi o nome anunciado para as relações internacio­nais, mas vai ter intervençã­o direta na modalidade principal do Sporting. Ontem iniciou funções apresentan­do-se ao grupo, em conjunto com Beto

Hugo Viana vai ser o braço-direito na estrutura de futebol do Sporting, liderada por Frederico Varandas, apurou O JOGO. Inicialmen­te anunciado pelo agora novo presidente como o responsáve­l pela área das relações internacio­nais, o ex-médio verá o seu poder ampliado na principal modalidade dos leões, intervindo de forma direta em todas as áreas de decisão, desde a política de contrataçõ­es ao planeament­o das épocas desportiva­s.

Aos 35 anos, e após uma primeira experiênci­a no Belenenses, onde assumiu o cargo de diretor desportivo, Viana volta à casa que o viu despontar para o futebol profission­al para funcionar como o dínamo de uma máquina que Varandas quer ver a funcionar em pleno... e a curto prazo. Ontem, já teve um contacto de “estreia” com o plantel, uma vez que ao início da tarde se deslocou à Academia Sporting para, em conjunto com o presidente dos verdes e brancos e Beto, o novo team manager, confratern­izarem com os futebolist­as – a primeira vez no pós-eleições. Não houve, e tal como anunciou a comunicaçã­o do clube, qualquer reunião de fundo, mas sim meros cumpriment­os; essa está, sim, reservada para quinta-feira, quando José Peseiro tiver todo o plantel à disposição, com o regresso dos internacio­nais. Não obstante, Hugo Viana e Beto assistiram à sessão de trabalho vespertina, já depois de terem acompanhad­o Varandas numa reunião com a equipa técnica, elementos do staff e também do departamen­to clínico. Recorde-se que o novo líder dos leões quer refundar esta última unidade, criando uma unidade de performanc­e que será liderada pelo clínico João Pedro Araújo, ainda ligado ao Al-Jazira, emblema dos E mirados Árabes Unidos. Nota final para referir que de manhã, pelas 7h30, já Frederico Varandas estava no José Alvalade, onde se pôs a par dos assuntos mais prementes do clube e da SAD. O foco esteve nas finanças e no futebol.

 ??  ?? Hugo Viana já foi diretor desportivo do Belenenses
Hugo Viana já foi diretor desportivo do Belenenses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal