O Jogo

Mathieu no relvado mas só para corrida

Na entrada para a quarta semana sem competir, o francês trabalhou de forma limitada. Ainda não deve ser opção para receber Marítimo

- BRUNO FERNANDES

Central queimou mais uma etapa na recuperaçã­o da lesão na coxa direita, mas José Peseiro não vai precipitar o seu regresso sem garantias de que não haverá recaída. Reação do francês será decisiva

E ao início da quarta semana desde o seu último jogo oficial (no dia 18 de agosto, na receção ao V. Setúbal), eis que Jérémy Mathieu subiu pela primeira vez ao relvado. Segundo conseguimo­s apurar, a lesão contraída na coxa direita ainda não está totalmente debelada, o que implica que o central francês divida as suas horas entre o ginásio e o tapete verde da Academia.

Ou seja, quer isto dizer que o veterano, de 34 anos, estará fora das opções de José Peseiro para o duelo de domingo, diante do Marítimo, a contar para a Taça CTT: o técnico só voltará a dar minutos a Mathieu quando tiver garantias de que não haverá qualquer risco de recaída e, por esse facto, o departamen­toclínico do Sporting tem sido tão zeloso no processo de recuperaçã­o. Não existindo uma data exata para esse regresso, a estrutura aponta ter o central disponível num prazo máximo de duas semanas, o que pode permitir, por exemplo, que jogue em Braga, no dia 24, num jogo da quinta ronda do campeonato.

Bas Dost fez tratamento

Quem suscita a maior interrogaç­ão é Bas Dost, goleador holandês que tem uma lesão idêntica à de Mathieu. Já chegou a subir ao relvado, mas as queixas na coxa direita deixaram-no, ontem, a realizar apenas tratamento. No final da última semana, a crença dos responsáve­is do Sporting era a de que o camisola 28 pudesse ser lançado já diante do Marítimo,no domingo, mas talco mo acontece com o central francês, Peseiro não vai arriscar, uma vez que tem no horizonte a estreia na Liga Europa diante do Qarabag, em casa (dia 20) e esse tal jogo no Minho, diante dos arsenalist­as.

As ausências de uns são as oportunida­des de outros, neste caso de André Pinto e Montero. Ambos devem manter, assim, a titularida­de diante dos insulares, na primeira jornada da terceira fase da Taça CTT. Apesar de ser uma competição onde as equipas promovem a aposta em jovens valores, Peseiro não deverá fazer grandes alterações em relação ao onze que recebeu e venceu o Feirense antes da paragem internacio­nal. Com todos os percalços na pré-temporada, o leão cresce lentamente e o que seu treinador considera mais importante é dar minutos aos que já são os seus titulares de eleição. Acuña e Battaglia devem defrontar hoje a Colômbia pela Argentina, mas também devem ter minutos diante do Marítimo, ainda que possam não disputar todo o jogo.

 ??  ?? Mathieu não deve defrontar Marítimo e André Pinto permanecer­á no onze
Mathieu não deve defrontar Marítimo e André Pinto permanecer­á no onze

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal