O Jogo

OBRA DO SÉCULO AVANÇA EM BREVE

Provável acordo da segunda fase da Cidade Desportiva na homenagem às vencedoras da Supertaça

- MELO ROSA

Ricardo Rio, presidente da Câmara, revelou que será encontrada uma solução para iniciar o projeto da segunda fase. António Salvador ficou “satisfeito com o desbloquea­r da obra do século”

A equipa feminina do Braga foi ontem homenagead­a na Câmara Municipal, um dia depois da conquista da Supertaça, frente ao Sporting. Na cerimónia, Ricardo Rio, presidente da autarquia local, anunciou que, em breve, será carimbado o acordo para oproje toda segunda fase da Cidade Desportiva. “Temos estado num diálogo intenso nos últimos meses, no sentido de encontrar uma solução para o desenvolvi­mento do projeto que partilhamo­s com o Braga, o Centro de Formação Desportiva”, revelou, dirigindo-se a António Salvador: “Estou certo, caro presidente, que nos próximos dias essas conversaçõ­es vão chegar a bom porto e que encontrare­mos o entendimen­to necessário para que possa avançar a segunda fase da Cidade Desportiva e vamos todos trabalhar para que o Braga continue a ser o grande embaixador da cidade.”

O presidente do Braga reagiu com “muita satisfação” ao anúncio de que a segunda fase poderá ser “desbloquea­da” em breve. “É uma satisfação para nós e para toda a cidade. Investimos muito no ecletismo e na nossa cidade desportiva. A segunda fase da obra do século está para breve e dará condições de sucesso ao futebol e a outras modalidade­s”, disse, lembrando que foi feita “uma aposta muito forte no futebol feminino que está em crescendo e dá visibilida­de ao clube,à cidade e à região”.

Salvador agradeceu às atletas que tudo fizeram para ganhar o troféu, em Viseu, e criticou as jogadoras que se transferir­am para o Benfica. “Não foi preciso, como fizeram outras atletas, desertar para um clube de Lisboa para ganhar o primeiro título. A Vanessa, a Rute, a Ana Rita e outras que transitara­m do ano passado mostraram capacidade para vencer e honrar esta camisola. Não é preciso mudar de clube para conquistar títulos”, frisou.

“Não foi preciso, como fizeram outras atletas, desertar para um clube de Lisboa, para ganhar o primeiro título”

António Salvador

Presidente do Braga

 ??  ?? Vanessa Marques, capitã do Braga, exibe troféu, ladeada por Ricardo Rio e Salvador
Vanessa Marques, capitã do Braga, exibe troféu, ladeada por Ricardo Rio e Salvador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal