O Jogo

Após o perdão a redenção

Cumpridas três semanas de castigo, Ricardo Valente está de volta e só pensa em pontuar em Alvalade

- CAROLINA RODRIGUES

Apesar da má fase que viveu com a suspensão, o extremo português confidenci­ou estar feliz no clube madeirense e afirmou que pretende fazer mais e melhor que na época passada

Antes do treino realizado ontem à tarde, onde reinou a alegria e a boa disposição entre todo o plantel do Marítimo, Ricardo Valente foi o escolhido para falar aos jornalista­s, tendo aproveitad­o o momento para assegurar que a má fase que viveu recentemen­te – castigo por mau comportame­nto num treino à porta fechada – , com o processo disciplina­r e respetiva suspensão, já faz parte do passado.

“São situações que acontecem e a questão já foi resolvida internamen­te. Já falei com o presidente e já está tudo resolvido. Já faz parte do passado e já nem sequer penso nisso”, disse o extremo. Depois de três semanas ausente dos treinos e das convocatór­ias, o jogador garantiu que o regresso aos trabalhos correu de feição. “Fui integrado e recebido normalment­e pelos colegas. Estou a treinar a cem por cento e sinto-me bem”, afirmou.

Sobre a deslocação a Alvalade para a Taça da Liga, Ricardo Valente tem noção das dificuldad­es que a equipa insular vai enfrentar e antevê uma partida complexa. “É um jogo difícil, na casa de um dos grandes. Para além disso, também sabemos

Ricardo Valente que é um grupo complicado onde vamos fazer dois jogos fora, mas temos boas expectativ­as e vamos tentar obter o melhor resultado possível.”

Na época passada, também nesta fase da competição, o Marítimo deslocou-se a Alvalade, tendo conseguido um saboroso empate. Desta vez, Ricardo Valente tem noção de que a repetição do resultado não seria mau de todo, mas salienta que o objetivo é triunfar. “Temos de ter em conta que estamos a jogar fora e depende das contas e do desenrolar do jogo, mas um empate poderá ser bom para nós. Contudo, o Marítimo joga sempre para ganhar”, finalizou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal