O Jogo

A vitória é o único resultado válido

SUB-21 Rui Jorge reconhece que o jogo com o País de Gales pode ser decisivo nas contas do apuramento para o Europeu de 2019

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Ontem foi dia de limar as arestas da seleção de sub-21 e preparar o grupo para o jogo com o País de Gales. Portugal está em terceiro lugar, com 13 pontos, mais três que o anfitrião de hoje, em quarto lugar. No entanto, esta é uma classifica­ção que não garante presença no Europeu de 2019 deste escalão, onde só se apuram os primeiros classifica­dos de cada grupo e os quatro melhores segundos. Nada que desmotive Rui Jorge e a sua equipa.

“O grupo tem vontade de demonstrar que tem mais valor do que aquele que a tabela classifica­tiva expressa. Amanhãé o que deve aproveitar para o fazer e vai – creio eu – fazê-lo”, afirmou o selecionad­or português.

O desaire de sexta-feira com a Roménia foi “marcante” para os portuguese­s e difícil de digerir no “primeiro e segundo dias”. No entanto, a equipa “tem de dar a volta a isso e partir para um jogo que pode ser decisivo”, apontou Rui Jorge, esclarecen­do que não há qualquer alteração à mentalidad­e dos últimos anos e vão a jogo para vencer .“Quando tivemos nove vitórias em dez jogos fomos para o 10.º jogo a pensar que também teríamos de vencer. A nossa ideia é sempre esta. Acresce, neste caso, que éo único resultado que interessa. Sabemos isso e os jogadores também, ma seles estão motivados para demonstrar que o lugar que querem e – acho até – que merecemos não é este”, considerou.

No primeiro jogo do Grupo 8 da fase de qualificaç­ão, Portugal venceu o País de Gales por 2-0, em setembro de 2017, com golos marcados por Rúben Neves e Gonçalo Guedes, promovidos à seleção A. Agora, com outros artistas em campo, a seleção vai tentar repetir o triunfo e não perder o comboio da classifica­ção.

 ??  ?? Gil Dias em ação no jogo com a Roménia
Gil Dias em ação no jogo com a Roménia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal