O Jogo

PESEIRO QUER ACUÑA A LATERAL

Gudelj testado contra o Oriental [5-0]

- BRUNO FERNANDES DUARTE TORNESI

Técnico considera Jefferson demasiado irregular

Potencial regresso a extremo acabou inviabiliz­ado pelo cresciment­o de Raphinha e Jovane, bem como pelo estatuto de Nani, e o recuo estratégic­o foi a solução encontrada para o encaixar no onze

Fazendo jus ao estatuto de “canivete suíço” à disposição de José Peseiro, Marcos Acuña está na calha para ocupar a sua quarta posição diferente no terreno desde o início da presente temporada. Após lançá-lo nas funções de extremo – pelas duas faixas – e de médio-centro, o técnico dos leões, sabe O JOGO, pretende “fixar” o internacio­nal argentino como lateral-esquerdo.

O recuo estratégic­o do camisola 9 no terreno é encarado pela equipa técnica como a melhor opção para “encaixar” o reforço Gudelj no onze inicial dos leões. Com Nani e Raphinha, aos quais se junta Jovane, a garantirem qualidade nas alas, o sérvio está pronto a estrear-se ao lado de Battaglia e, ao que tudo indica, a corda vai romper do lado de Jefferson (ver caixa).

A posição não é, de todo, estranha a Acuña. Desde a sua chegada ao Sporting, o camisola 9 já foi testado no quarteto defensivo por Jorge Jesus, mas até tem sido ao serviço da seleção da Argentina que atuou mais consistent­emente nessa posição: foi dado como potencial titular na defesa da alvicelest­e para o particular frente à Colômbia, que ocorreu nesta madrugada.

A presença de Acuña nos trabalhos da sua seleção pode invalidar um primeiro teste da nova configuraç­ão da ala esquerda já com o Marítimo, para a Taça da Liga, mas é provável que o duelo frenteao Qarabag, para a Liga Europa, seja palco da primeira aparição do argentino no onze enquanto lateral.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal