O Jogo

Sousa Cintra passa a pasta do futebol

Ex-líder da SAD coopera e facilita entrada em cena de Varandas

-

Também Artur Torres Pereira está a ajudar o novo presidente a inteirar-se dos processos, com particular incidência nas contas que tanta polémica geraram na campanha eleitoral

Os dois responsáve­is máximos pela gestão do Sporting nos últimos dois meses e meio, Sousa Cintra à frente do futebol, através da SAD, e Artur Torres Pereira do clube, como presidente da Comissão de Gestão, estão a ajudar Frederico Varandas para que a transição de liderança seja tranquila, sem sobressalt­os nem surpresas.

Os dois dirigentes, ao que foi possível apurar, estão a cooperar como novo presidente­do clube, acompanhan­do-o em encontros, e a passar lhe todas as pastas com cuidado e rigor, para que este possa atacar os problemas do clube com total conhecimen­to de tudo o que se passa. Sousa Cintra, membro da Comissão de Gestão posteriorm­ente indigitado como presidente da SAD, chegou a dizer que só faltou levar a cama para Alvalade, e embora a sua segunda etapa no clube tenha oficialmen­te terminado, a verdade é que o ex-dirigente continua a dedicar-se de corpo e alma ao emblema verde e branco, tentando facilitar o trabalho do seu sucessor. Varandas, refira-se, já esteve nas instalaçõe­s do estádio e na Academia, onde teve uma primeira abordagem ao plantel, a qual será aprofundad­a no encontro agendado para amanhã.

As contas do clube e da SAD foram um tema fulcral na campanha eleitoral, levando mesmo um dos candidatos, José Maria Ricciardi, a referir que o presidente a eleger não poderia ser amador ou romântico, pois a situação exigia “experiênci­a em finanças”. Varandas e a sua equipa, por exemplo, herdam um resultado líquido no último exercício de 2017/18 de 19,9 M€ negativos.

 ??  ?? Artur Torres Pereira e Sousa Cintra ajudam Varandas
Artur Torres Pereira e Sousa Cintra ajudam Varandas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal