O Jogo

Klich salva a Polónia

Próximo adversário da Seleção evita desaire com golo aos 87 minutos

- ANTÓNIO PIRES

Numa partida em que deixou sentado no banco a sua grande figura, o avançado Lewandowsk­i, a Polónia empatou 1-1, em casa, frente à Irlanda, em jogo de preparação das duas equipas. A formação do Leste, apesar de ter dominado a partida, com 66 por cento de posse de bola e 15 remates contra seis dos ilhéus, esteve perto de sair derrotada. De facto, O’Brien colocou, de cabeça, os irlandeses na frente do marcador aos 53 minutos e foi só aos 87’ que a Polónia logrou faturar num dos três remates enquadrado­s que efetuou. Klich, que saíra do banco aos 61’, fez uma bela tabelinha com Milik e depois de se isolar faturou com classe.

Os polacos, recorde-se, serão os próximos adversário­s de Portugal na Liga das Nações – recebem a Seleção Nacional dia 11 de outubro – e somam nesta altura um ponto na pro- va depois da igualdade alcançada, pelo mesmo resultado, na visita a Itália, última do grupo após o desaire no Estádio da Luz.

Após um fraco desempenho no Mundial da Rússia – derrotas contra o Senegal e a Colômbia e uma vitória já sem significad­o sobre o Japão –, a federação polaca nomeou Jerzy Brzeczek selecionad­or, o qual não se mostrou preocupado com o resultado do jogo de ontem, destacando que a sua equipa só falhou na finalizaçã­o e sublinhand­o: “Este jogo foi mais importante para a evolução da equipa que o contra a Itália.”

Refira-se que Blaszczyko­wski chegou às 101 internacio­nalizações e está a uma do recordista Zewlakow.

“Este jogo foi mais importante para a evolução da equipa que o contra a Itália” “Estes desafios mostraram que no Mundial não se viu a verdadeira Polónia”

Jerzy Brzeczek

Selecionad­or da Polónia

 ??  ?? Klich saiu do banco para empatar o desafio
Klich saiu do banco para empatar o desafio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal