O Jogo

Portugal cauteloso diante da Ucrânia

João Sousa será titular na ronda da Taça Davis, ficando Pedro Sousa e Gastão Elias por definir

- MANUEL PEREZ

A dupla sessão de treino que a Seleção Nacional vai efetuar hoje em Bucha será determinan­te para eleger quem acompanhar­á João Sousa nos encontros de singulares ante a Ucrânia, sendo que a “outra opção está ainda em aberto”, como explica o selecionad­or. Umtriunfon­estaelimin­atória da Taça Davis, a disputar depois de amanhã e sábado, é fundamenta­l para Portugal assegurar a permanênci­a na II Divisão, caso contrário ainda terá de o fazer na receção à África do Sul, em outubro.

“O João [Sousa] tem-se destacado como verdadeiro número um, o Pedro [Sousa] está a jogar bastante bem, mas tal como o Gastão, não tem atuado em hardcourts”, refere Nuno Marques. A chave para superar a Ucrânia, nos arredores de Kiev, é simples: “Tentar ganhar todos os encontros, apoiados na nossa experiênci­a, numa boa dupla e no aproveitam­ento do novo formato [dois singulares no primeiro dia; par e dois singulares no último].”

A Ucrânia, dirigida pelo extop 10 Andrei Medvedev, tem Sergiy Stakhovsky (142.º em singulares e 210.º em pares) como chefe de fila e a outra aposta para os singulares assenta em um de três jogadores fora do top 300, tendo, contudo, um bom trunfo para o par: Denys Molchanov (77.º).

Nuno Marques

João Sousa é o inevitável número um português

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal